quarta-feira, 1 de agosto de 2018

Aleitamento materno: a base da vida. - Saúde Naval

       – Com certeza você já ouviu falar do Outubro Rosa ou do Novembro Azul. Mas conhece o Agosto Dourado? A Semana Mundial do Aleitamento Materno, representada pela cor dourada, promove, há mais de 20 anos, diversas atividades em 120 países em prol da amamentação. Neste mês, o Saúde Naval vai falar sobre a importância das pessoas que convivem com as mulheres que estão amamentando, como apoiá-las, e desmistificar histórias sobre este momento. 
     Acesse: www.saudenaval.mar.mil.br/agosto-dourado
     Nota do BONO Nº 582 DE 01 DE AGOSTO DE 2018

     A Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM) foi criada nos anos 90 pela rede internacional Aliança Mundial para Ação em Amamentação (WABA) que, desde então, escolhe um tema para a campanha anual. A deste ano foi definida como “Aleitamento Materno: a base da vida”, e, de acordo com a WABA, “em um mundo repleto de desigualdades, crises e pobreza, a amamentação é o alicerce da boa saúde ao longo da vida para crianças e mães”.
     Entender a importância da amamentação para o bebê e a mãe, apoiá-los e incentivá-los nesse momento é uma tarefa de todos. Estudos apontam que crianças amamentadas durante 12 meses, em áreas urbanas do Brasil, alcançaram na vida adulta rendimentos 33% mais altos do que os amamentados por menos tempo. Ao proteger, promover e apoiar o aleitamento materno, contribuímos ativamente para o crescimento e o desenvolvimento das crianças do nosso País.
    A SMAM deste ano vai de 1º a 8 de agosto e, o ao longo dela, o Saúde Naval falará sobre a importância da rede de apoio à mãe, a realidade da amamentação e a desmistificação de histórias sobre essa fase. Acesse o site, informe-se e engaje-se nessa campanha tão essencial para toda a sociedade, que dá a crianças de qualquer parte do mundo, rica ou pobre, um melhor começo de vida.

Comitê Gestor do Saúde Naval 
     Nota do SAÚDE NAVAL.

Nenhum comentário: