quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Exército realiza solenidade de promoção de oficiais-generais

   Brasília (DF), 06/08/2020 - A promoção na carreira é fruto de reconhecimento e de muito trabalho. Foi com orgulho que 21 oficiais ascenderam ao generalato em solenidade no Clube do Exército nesta quinta-feira (06). O Presidente da República, Jair Bolsonaro, acompanhado do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, do Ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), General Augusto Heleno e do Comandante do Exército, General Edson Leal Pujol, participaram da cerimônia.
   Em seu discurso, o Presidente da República relembrou sua trajetória no Exército e parabenizou os militares, desejando-lhes sorte na continuidade dos seus trabalhos. “Quero cumprimentá-los nesse momento, e que Deus sempre esteja ao lado das decisões que os senhores venham a tomar”, disse ele.
Os oficiais promovidos a General de Brigada receberam a Medalha da Ordem do Mérito Militar, no Grau Comendador; o bastão de Comando e a Carta Patente, que representa o ingresso dos militares ao generalato. Os recém- promovidos a General de Divisão e a General de Exército foram agraciados com a Medalha nos graus Grande-Oficial e Grã-Cruz, respectivamente.

   “A promoção é, ao mesmo tempo, meta alcançada e bloco de partida para missões com maiores responsabilidades. A fase que se inicia exigirá, de forma ainda mais incisiva, sabedoria para buscar os mais puros interesses do nosso país”, enfatizou o Chefe de Estado-Maior da Força Terrestre, General de Exército Marcos Antonio Amaro dos Santos, em discurso.

   O General de Brigada Giovani Moretto foi um dos promovidos. Natural de Santa Catarina, sua primeira comissão como Oficial-General será a de Comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá, Pará. “É um momento para lembrar tudo o que passamos ao longo da carreira, todas as lutas, dedicação. É também um compromisso muito grande, pois agora a responsabilidade aumenta. Nós teremos que estar à altura desse desafio, para fazer o melhor pelo nosso Brasil”, afirmou.
   As condecorações foram entregues pelos cadetes do Exército, jovens que ingressam na Academia das Agulhas Negras (AMAN) e preparam-se para a formação de combatente da Força Terrestre.

   Bianca Nogueira, de 20 anos, conta que é uma inspiração ver várias autoridades e oficiais que chegaram ao topo da carreira. “É uma motivação muito grande para nós, que estamos no começo, vermos esses generais chegando ao mais alto posto”, disse ela.
   Por Mariana Alvarenga
   Fotos: Igor Soares
   Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
   Ministério da Defesa
   (61) 3312-4071

Nenhum comentário: