quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Caça da Marinha é instalado como monumento na orla de São Pedro da Aldeia RJ.


   Um caça da Aviação Aeronaval da Marinha, modelo AF-1, foi instalado no pier, na orla da Lagoa de Araruama, em São Pedro da Aldeia, na noite desta terça-feira (04). 
   A operação começou às 21h e contou com o apoio da Polícia Militar e dos militares da Marinha. Além do apoio da Guarda Municipal, da empresa de energia Enel e empresas de telefonia. 
   A inauguração do monumento vai acontecer no dia 23 de agosto. O contra-almirante Rohwer, comandante da força Aeronaval de São Pedro da Aldeia, disse que o caça simboliza a união com a cidade. 
   “A aviação naval veio para cá em 1961, vai fazer 60 anos em 2021 e nós temos muito orgulho de ser a única base aérea naval do Brasil. O caça é a nossa aeronave de maior performance, que vem simbolizar essa ligação que a aviação naval, com muito orgulho, tem com a cidade e vice-versa. Então vai ser um ponto turístico, sem dúvida, a cidade vai ficar cada vez mais conhecida como sendo a morada da aviação naval, a única no Brasil”, celebrou.

Um comentário:

Samuel Tavares disse...

É a nossa Insigne MARINHA DO BRASIL, marcando presença e sua história.
Antes de existir a FAB, a Base Aérea do Galeão; Base Aérea de Santos foram parte integrante do Poder aéreo da então MARINHA DE GUERRA DO BRASIL;
O Centro de Instrução e Adestramento Aeronal, hoje em SPAaldeia, delocou-se da Avenida Brasil onde era sediado.