terça-feira, 4 de agosto de 2020

Apoio dos militares a indígenas na fronteira Norte do País é elogiado pelo Ministro Barroso, do STF

Brasília (DF), 04/08/2020 - O Ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Luís Carlos Barroso, ressaltou a importante atuação das Forças Armadas na fronteira Norte do Brasil, especialmente no tratamento aos indígenas. Ele falou na segunda-feira (03), durante sessão de julgamento da Corte.
Barroso fez questão de dar depoimento pessoal sobre viagem que fez à fronteira Norte do País, a convite do Ministro da Defesa, Fernando Azevedo. Ele relatou que testemunhou o relacionamento dos militares com os indígenas que vivem na região. “A meu pedido, nós fomos interagir com uma comunidade indígena Yanomami. Fomos em São Gabriel da Cachoeira e fomos a Maturacá, onde existe um Pelotão de Fronteira. Lá eu pude testemunhar, posso disser que com prazer e orgulho, a relação de consideração e respeito com que esse Pelotão de Fronteira, os militares lá estacionados, tratavam a comunidade indígena, inclusive a circunstância que diversos integrantes do Pelotão eram indígenas ou pessoas que tinham ascendência dessa natureza”.

O Ministro ainda ressaltou que é importante a divulgação de um “trabalho bonito feito na região de fronteira não só apenas de proteção da soberania nacional, mas também para integração com as comunidades indígenas”.

Assista aqui ao vídeo.

Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Nenhum comentário: