quarta-feira, 28 de abril de 2021

Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais é homenageado pela Associação de Veteranos do CFN


   O Comandante-Geral do CFN foi agraciado nesta manhã pela AVCFN
O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, foi agraciado pela Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) com o “Diploma de Associado Grande Benemérito”. A homenagem foi feita na manhã desta terça-feira, 27 de abril, durante Assembleia Geral Extraordinária alusiva ao 49º aniversário da AVCFN, realizada na sede da Associação, no Centro do Rio. O evento foi transmitido em tempo real pelo Facebook da AVCFN.
   O presidente nacional da AVCFN, Vice-Almirante (Refº-FN) Leitão, parabenizou os veteranos e associados pelo engajamento ao longo de mais um ano de existência da Associação, elogiando a cooperação de seus integrantes em todos os níveis. “Muito nos gratifica saber que hoje temos um legado de alto nível, deixado por nossos antecessores. Enalteço, ainda, o trabalho da minha Diretoria e dos presidentes das seccionais, que em muito contribuem para a atual representatividade da nossa Associação tanto na Marinha do Brasil, quanto no Corpo de Fuzileiros Navais”. O Almirante Leitão também reverenciou a contribuição do AE (FN) Zuccaro à Associação ao longo de sua gestão como Comandante-Geral do CFN. “Dirigimo-nos, em especial, ao nosso presidente de honra, que, com sua tão admirada fidalguia e seu elevado conhecimento profissional, sempre nos proporcionou seguras orientações e nos prestigiou com sua presença em nossas atividades”.
   O AE (FN) Zuccaro ressaltou, em seu discurso, a importância do papel cumprido pela AVCFN. “Essa sensação de pertencimento que a AVCFN proporciona aos nossos veteranos, sempre buscando apoiá-los, integrá-los e atualizá-los, por meio dos diversos eventos promovidos em todo o país, é o que faz de nossa Associação cada vez mais próspera e ativa”, disse ele, que também agradeceu pela homenagem que lhe foi prestada. “Acolho esta homenagem em nome de todos os Fuzileiros Navais, ativos e veteranos. Estou muito feliz e sensibilizado com essa reverência, que está abrindo o ciclo de encerramento da minha carreira de 46 anos”, salientou o Almirante Zuccaro, que transmite o cargo de Comandante-Geral do CFN no dia 14 de maio para o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Armando, presente à solenidade.
   Também participaram do evento, que seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19, o Vice-Almirante (FN) Carlos Chagas; o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato; o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Renato; o presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, Contra-Almirante (Refº-FN) Elkfury; entre outras autoridades militares.
   Fonte: ComGerCFN

Um comentário:

Samuel Tavares disse...

Com DEUS pela nossa Pátria, sigamos nossa Marcha pelo bem!
Minha respeitosa reverência a VExcia o Sr. Comte Geral do nosso tão amado Corpo de Fuzileiros Navais,desejando-lhe,VITÓRIAS e muito Sucesso em sua honrrada missão, na condução de tão importante Instituição militar, unido com seus Oficiais Generais, Oficiais Superiores, Intermediários, Subalternos e todos os demais desta tão Honrrada Tropa; FUZILEIROS NAVAIS DE HOJE, HONTEM É SEMPRE.
" AO BRASIL, URRA!À MARINHA DO BRASIL, URRA! AO CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS URRA!
À FAMÍLIA DE TODOS OS MILITARES DO NOSSO BRSIL, URRAAAA!"
DEUS NOSSO SENHOR PROTEJA NOSSAS AUTORIDADES DO BEM DESSA NOSSA PÁTRIA QUERIDA!
" À D S S U M U S "!