quarta-feira, 7 de abril de 2021

Representantes da Turma de FN de 1971 visitam o GptFNNa

Da esquerda para a direita: Lucena, Gentil, Raimundo "TAMANDARÉ que apareceu misteriosamente na foto...risos", Bonifácio e o Comandante Alex Ribeiro.

   No dia 5/ABR/2021 segunda-feira, uma comitiva da Turma Pioneira de 1971, nas instalações atuais do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal (GptFNNa), constituída pelos veteranos Lucena, Bonifácio, Raimundo e Gentil, fizeram a entrega de uma placa comemorativa do "JUBILEU DE OURO" dos 50 anos de ingresso da Turma (01/ABRIL/1971 a 01/ABR/2021) no Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) da Marinha do Brasil, ao Comando do referido grupamento, na pessoa do Sr. CF (FN) Alex Ribeiro.

   Na ocasião, a comitiva ofereceu ao comando, como lembrança do evento histórico, um kit jubileu da turma, e, receberam como brinde um bonito boné do CFN.

   Em razão de restrições da pandemia do COVID-19, o Comandante Alex Ribeiro nos conduziu numa VISITA PARCIAL as instalações do Gpt, apenas para matar as saudades de 50 anos atrás. Entre as emoções, foram lembrados muitos causos da época do recrutamento e do curto período em que servimos naquele inesquecível quartel.

   TEMPO BOM QUE NÃO VOLTA NUNCA MAIS... SAUDADES!

   Em nome da turma, deixo aqui registrado um agradecimento ao comando e sua tripulação pela fidalguia da recepção.   

   Vale ressaltar que foram respeitadas todas as medidas de segurança e recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19.

BRAVO ZULU!

ADSUMUS!

VIVA A MARINHA!

Esta última foi frente ao alojamento em que a turma foi alojada durante o período do recrutamento. Já foram feitas algumas modificações, claro.

Um comentário:

Unknown disse...

É saudade que mata. Apesar de ser da turma de 70, compartilho com essa saudade que mata ao me lembrar de um tempo distante onde eu era feliz e não sabia; mas não sabia mesmo!