quinta-feira, 15 de abril de 2021

Corpo de Fuzileiros Navais é agraciado pela ALERJ com a Medalha Tiradentes


Corpo de Fuzileiros Navais recebeu Medalha Tiradentes, mais alta condecoração concedida pela ALERJ

   O Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) foi agraciado, na manhã desta quarta-feira, 14 de abril, com a “Medalha Tiradentes”, concedida pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A cerimônia, restrita a poucos convidados em função da pandemia da Covid-19, foi realizada no Salão Sete de Março, na sede do Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, Centro do Rio.
   Também receberam a honraria o ministro do Superior Tribunal Militar, Almirante de Esquadra Leonardo Puntel; o Comandante de Operações Navais, Almirante de Esquadra Alípio Jorge Rodrigues da Silva; e o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro.
   A Medalha Tiradentes é a mais alta condecoração concedida pela ALERJ e se destina a premiar pessoas e corporações que prestaram relevantes serviços à causa pública do Estado do Rio de Janeiro. O presidente da ALERJ, deputado estadual André Ceciliano, afirmou, em carta direcionada à Força, que a condecoração é fruto do reconhecimento da instituição pelo trabalho realizado pela Marinha em defesa da soberania do país.
   - Gostaria de reafirmar a magnitude da Marinha para o país. Estou certo de que ela seguirá protegendo e defendendo os interesses nacionais e assegurando a salvaguarda do Brasil e dos brasileiros; o que vem fazendo ao longo dos tempos com eficiência e brilhantismo -, salientou.
   A cerimônia foi presidida pelo deputado estadual Samuel Malafaia e contou com a presença, além das autoridades agraciadas, do Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Almirante de Esquadra (FN) Jorge Armando Nery Soares e do antigo Comandante-Geral do CFN, Almirante de Esquadra (FN) Álvaro Augusto Dias Monteiro.

   Fonte: ComGerCFN

Nenhum comentário: