sábado, 4 de junho de 2011

Mais uma do Rato Barbeiro

A inveja é uma merda...
Cabo Sales (O Rato), isso mesmo que você está vendo, Cabo Rato! Barbeiro do Batalhão Humaitá de 1965 a 1982, continua cortando cabelo até hoje.
Como todos os barbeiros, sabe da vida de todo mundo! só não sabe da dele. Se quiser se atualizar, é só fazer uma visita!
Rua Capanema no Tauá, segue como quem vai para a EMAQ, lá no topo da ladeira entra a direita, segunda casa.
Certo dia fui cortar o cabelo lá no Rato como sempre faço desde 1975, falei pra ele: capricha que vou viajar. - E pra onde tu vai p......?
Pra Itália amanhã! - Itália?
Sim, não posso não?
Pode, mais com tanto lugar bom pra ir, TU vai pra Itália? Vai pra Caicó tomar cachaça po.....! 
- É, eu vou pela Alitalia. - PQP, a pior companhia de aviação do mundo.
Vai pra que cidade? - Roma.. - Que merda! Cidadezinha feia! Vai se hospedar aonde?
- No Hilton.
- Que ...., Eu hein! Aquilo é pior do que a pensão de Joana Preta lá de Caruaru!
Vai ver o papa? - Claro! - Programinha de Índio, hein! Milhões de pessoas se acotovelando só pra ver o papa.
Confesso que sai já pensando no retorno.

No mês seguinte voltei pra cortar o cabelo novamente imagine qual foi a primeira pergunta do Rato! - E aí, como foi a viagem? - P...... Cara, você não sabe o que me aconteceu. Eu tava lá no Vaticano tentando ver o papa. Logo que o Papa chegou na sacada, ele olhou pra multidão e desceu. Saiu de lá e começou a andar na minha direção. Foi se aproximando de mim cada vez mais, quando chegou bem pertinho, falou um troço no meu ouvido. Só pra mim! - E o que foi que ele falou? - Cabelinho mal cortado, hein...? Que merda, vê se troca de Barbeiro!


Nenhum comentário: