segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Festa de Fim de Ano do "Saco Mucho"

Festa de confraternização de fim de ano de nossa
'Associação Esportiva Saco e Maca'
O NOSSO POPULAR "SACO MUCHO".
Sábado dia 10 de Dezembro próximo passado foi realizada mais uma festa de confraternização de fim de ano, aniversário de nossa ‘Associação Esportiva Saco e Maca’ (o popular “Saco Mucho”) 8 anos e aniversariantes do quadrimestre Setembro a Dezembro 2011.
Além da presença de maioria dos nossos Associados e amigos, contamos mais uma vez com a presença do Excelentíssimo Senhor Vice-Almirante (FN Refº.) Fernando do Nascimento, Ex-Presidente da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais e Presidente atual do Conselho Deliberativo Consultivo CDC da referida Associação e nosso Associado, contamos também com a presença do Vereador José Everaldo, que sempre está presente em nossas confraternizações, e do Comandante Sérgio, todos acompanhados de suas Digníssimas esposas.
Foi uma festa muito animada, tudo ocorreu num clima de muita alegria e descontração. O Maestro José Povoas e o nosso Associado Pedro Ramos deram um brilho muito especial com seus instrumentos, belo acompanhamento no canto dos PARABÉNS, da canção NAVANGUARDA e outras músicas mais!
O Nosso Presidente Manoel e o Vice-presidente Lucena fizeram uso da palavra, saudaram os presentes, agradeceram a presença de todos e desejaram um Feliz Natal e um próspero Ano Novo para todos.
Nossos mais sinceros agradecimentos, ao que eu chamo de exemplo de comportamento peculiar do Fuzileiro Naval, foi mais uma aula dada por todos presentes pra sociedade em geral...!
ADSUMUS




Comandante Segio, Meireles e esposas

Maestro José Póvoas e Pedro Ramos, deram um Brilho muito descontraido em nossa confraternização, OBRIGADO amigos...

Antoninho, Ex-secretário e membro atual do CDC da AVCFN e Lucena

O Comandante Sérgio, aniversariante do dia, agradecendo as palavras do Antoninho, que fez uma homenagens aos aniversariantes do quadrimestre.

A esposa do Comte. Sérgio aniversariante do Dia partindo o Bolo


E pra quem seria o primeiro pedaço...?
Romero, Neves, Cosme e o casal, Dona Ângela e Juracy, os quais fizeram uma recepção lá em Assunção/Paraguai, dos representantes do "Saco Mucho" por ocasião de uma visita aquele Pais. O juracy na ocasião cumpria comissão na embaixada do Brasil no Paraguai. Mais uma vez nossa gratidão a esse casal tão simpático. pela acolhida.

Dias, Braz, Vereador José Everaldo e o conterraneo, Caicoense Henrique, que pela primeira vez participou de nossas confraternizações.

Antoninho e sua Digníssima esposa


Como esse papudinho 'José Augusto' conseguiu fazer esta foto?

O Maestro José Póvoas, Adaci 'Cabra Macho de Ouro Branco RN' e Pedro Ramos lá de Bom Conselho PE.

Visão geral de parte do evento

Moisés (que por ironia do destino, amputou uma perna em decorrência de diabete), roeado de amigos.




Damião que veio lá de Uruguaina RS, representando o 'Álamos Futebol Porto-Alegrense', Paulo Roberto, Meireles, Manoel, Arsênio, Cosme, Amaral, Junqueira, Lucena, Bulhões, Moisés, Galo véi, Dirnei, Paulo, Edilson, Braz e Ribas.
Agachados: Ribeiro e Erly apoiado no Moisés.
"Galéra boa heim?"  

ADSUMUS!

Em tempo.
Não podia deixar de adicionar este comentário que recebi a pouco por e-mail do Veterano Valdir Sarmento lá de Valença BA.

Prezados amigos Manoel Caruarú e Lucio Lucena.
   
    Quero parabenizá-los pelos oito anos de dedicação a esta Associação que carinhosamente foi denominada de “SACOMUCHO”, e assim é conhecida em todo Território Nacional e no estrangeiro.
    Nada é por acaso, o sucesso do blog Sacomucho é o resultado de um trabalho simples e sem muitos recursos, porém, de um grande propósito que é manter unidos estes companheiros que passaram suas mocidades juntos no Corpo de Fuzileiros Navais, e agora na reserva ou reformados encontram-se dispersos, longe da sede, espalhados por este Brasil á fora.
    Falo do Blog pois é dele que nos valemos, nós que estamos aqui no Nordeste, ou em outras Regiões, cada um na sua cidade natal ou não, distante de onde mora a maioria dos veteranos FN que é o Rio de Janeiro. 
    O blog SM é a ferramenta que dispomos para manter este contato virtual que a Internet
nos oferece, por isso estou me referindo a ele, mas não podemos esquecer do trabalho profícuo, que com muita dedicação e amor, nossos queridos amigos MANUEL E LÚCIO LUCENA, desenvolvem através de uma Associação aí na Ilha do Governador-RJ, onde além do convívio presencial dos velhos companheiros do CFN, ainda se pratica a caridade através dos seus associados Nada é por acaso.
    Estava eu em um jantar com amigos, em Salvador, quando uma senhora que acabava de me ser apresentada, disse-me: ----- Ví as fotos do seu filho no blog SACO MUCHO.
    Naquele momento tive um misto de susto e alegria. Susto por que a dita senhora tinha-me sido apresentada como Juiza Titular de uma Comarca, e alegria porque naquele momento senti a altura que tinha chegado o nosso festejado SACOMUCHO. Como diz Lucena: é Mucho, e não muRcho, O erre não nos pertence.
    Mas, não podemos esquecer da Moção de Aplauso, uma indicação do Vereador José Everaldo, que também é um veterano FN, que foi ortogada pela Egrégia Câmara de Vereadores da cidade do Rio de Janeiro, uma honraria bem merecida pela Associação SM, pelos serviços prestados á comunidade da Ilha do Governador, pela dedicação de sua Diretoria, pela disciplina, pelo convívio familiar, por tudo de bom que há neste grupo de pessoas da melhor qualidade.
    Peço a Deus que continue abençoando as pessoas que trabalham no sentido de ver esta Associação SM crescer para que possamos sempre comemorar seu aniversário.
    Ainda imbuido do Espírito Cristão, quero desejar um FELIZ NATAL, que JESUS CRISTO seja o VERDADEIRO PRESENTE neste dia de tantos presente.
     Parabéns SACOMUCHO pelos seus oito anos de vida,
     ADSUMUS!
     FN-Valdir Sarmento – Valença BA.


5 comentários:

WANDERLEY disse...

GRANDE LUCENA A CONFRATERNIZAÇÃO FOI PERFEITA. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE NA CONFRARIA,LOGO EM BREVE ESTAREMOS NESTE. PATAMAR. UM GRANDE ABRAÇO WANDERLEY.

Pedro Ramos disse...

MEU AMIGÃO LUCENA. PARABÉNS PELA ESPETACULAR PUBLICAÇÃO DA FESTA DE
FIM-DE-ANO DA ASSOCIAÇÃO SACO E MACA EM SEU BLOG SACO MUCHO. ACABEI
DE ENVIAR PARA TODOS DA MINHA LISTA DE AMIGOS DA INTERNET. QUERO QUE
SEJA VISTO PELO MÁXIMO POSSÍVEL DE AMIGOS, PARA VEREM COMO VOCÊ É UM
BAITA DE UM HOMEM DA INFORMÁTICA, DE UMA INTELIGÊNCIA SEM IGUAL E COM
UM DOM JORNALÍSTICO DE MUITO GABARITO. FICOU MUITO PORRETA. ATÉ AS
LEGENDAS COLOCADAS EM CADA FOTO, FICOU ARRASADORA. TENHO CERTEZA QUE
NOSSO AMIGÃO SARMENTO LÁ EM VALENÇA-BA., VAI FAZER UM INFLAMADO
COMENTÁRIO COM TODOS OS ELOGIOS QUE VOCÊ MERECE.
VALEU, AMIGÃO TUDO DE BOM PARA VOCÊ E UM ENORME ABRAÇO,
PEDRO RAMOS

Iran Jardim do Seridó disse...

Parabéns ao nosso Saco Mucho, pela linda confraternizaçao, fiquei aqui do Seridó, na expectativa de ver as fotos, pelas fotos foi um sucesso. Logo mais estaremos juntos. ADSUMUS.

Pedro Ramos disse...

Meu amigão SARMENTO, estou todo arrepiado aqui, após ler todo seu discurso diplomático de nível acima dos diplomatas do Itamarati. (Sem querer fazer média, nem puxar saco, por que entre nós, não cabe nada disso). A grande verdade é que dissesse tudo que cabe e merece a "Associação Saco e Maca" com seu majestoso BLOG SACO MUCHO e seus Ilustríssimos Baluartes LUCENA E MANOEL. No dia 28-12-2011, estarás recebendo as visitas deles aí em Valença e vais ter a glória de abraçá-los e cumprimentá-los, antes deles seguirem viagem para Caruaru-PE e Caicó-RN. MANOEL prometeu passar em Bom Conselho-PE visitar meu irmão LUIZ RAMOS (Sapinho), que vai ter uma alegria imensa em recebê-los lá.
PARABÉNS por este pronunciamento fantástico amigão SARMENTO.
Grande abraço, Pedro Ramos

Abdias disse...

Égua da Festa Bacana...Parabéns, ainda Adolescente, mas se Comportando como Gente Grande, nós Realmente aqui de Belém do Pará a Terra que Nimguém Divide, estavamos muito Ansiosos Aguardando todo esse Material de Congraçamento e União que nos Deixa Muito Orgulhoso por Brasil Afora, Nós da MIREMAR, em Belém do Pará, também nos Congratulamos...e aproveitamos a Oportunidade para Desejar a todos Um Feliz Natal e Prospero Ano Novo com Muitas Benção !
Abraços a todos e o Brasil Espera.
Abdias Praciano dos Santos
1º Secretário MIREMAR.