quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CIASC - obtém conceito excelente no ensino


      Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo obtém conceito excelente na avaliação institucional de ensino



Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo
Após iniciar o processo de Avaliação Institucional em 2007, participando da Metodologia de Avaliação do Sistema de Ensino Naval, o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (CIASC) vem avançando em seus resultados. Nesse ano, no período de 15 a 17 de outubro foi realizada a Avaliação Externa do CIASC pelo Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais (CPesFN), com participação de um integrante da Diretoria de Ensino da Marinha, obtendo-se o conceito excelente como resultado da aplicação da metodologia.

O relatório da Comissão de Avaliação do Sistema de Ensino Naval foi apresentado no dia 22 de outubro pelo CPesFN, com a presença do Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Carlos Alfredo Vicente Leitão. Na ocasião, o Centro de Instrução obteve a média de 96,4% - conceito excelente, avaliados em cinco dimensões: corpo docente, corpo discente, organização didático-pedagógico, instalações e pós-escolar. O fato que vem ratificar o compromisso da tripulação do CIASC com a metodologia e com as questões de ensino que contextualizam o cotidiano.

Visite o site da AVCFN www.avcfn.com.br

Um comentário:

valdir sarmento disse...

Como ex-instrutor dessa conceituada Organização Militar (OM) fico orgulhoso em saber que sua qualidade de ensino só melhorou, comprovada pela Diretoria de Ensino da Marinha.
Ví o Centro de Instrução e Adestramento, (CIAdest-CFN), nascer no ano de 1956. Os Fuzileiros recebiam uma jóia que deveria ser bem cuidada, e graças ao empenho dos que passaram por lá ( comandantes, oficiais, sargentos, cabos e soldados) a missão foi cumprida, e hoje como sempre, a Marinha tem como seu Cartão Postal. Isso é um grande orgulho para todos Fuzileiros Navais, principalmente para nós VETERANOS.
Adsumus.