terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Mensagem de Fim de Ano do "SM"

      Gostaríamos inicialmente de agradecer calorosamente a todos os nobres amigos e visitantes do nosso popular Blog, a convivência que tivemos tanto pessoalmente quanto virtual durante o ano de 2013 e que continuamos juntos e misturados em 2014 e sempre. 
    Para encerrar nossas atividades com chave de ouro, segue uma Poesia do Poeta e Escritor gaúcho Gilberto Chaves Thê alusiva ao nosso popular "Saco Mucho".
   Antes, um pequeno esclarecimento: O verdadeiro nome de nossa Associação é 'Associação Esportiva Saco e Maca' - AESM. Antigamente quando um militar era transferido de uma unidade para outra, ao se apresentar na nova unidade, o Oficial/Contramestre de serviço perguntava: veio de Saco e Maca? ou seja pronto para servir! (similar ao Mala e Cuia). Como naquele tempo nossa gloriosa Marinha não tinha malas modernas nem camas confortáveis, então Saco e Maca eram nossas malas e nossas camas, eis a razão do 'Saco e Maca' eternizar nossas tradições!
   
E lá vai a louvável poesia do Tchê:
 
SACO MUCHO...
Você que gosta do SACO MUCHO...
Que NÃO esconde de ninguém que AMA o SACO MUCHO...
Que ajuda o SACO MUCHO durante o ano nas suas ATIVIDADES...
Que PARTICIPA das suas FESTIVIDADES...
Que CONVIDA os seus AMIGOS para fazer parte do SACO MUCHO...
VOCÊ é muito ESPECIAL....
VOCÊ MERECE um MILHÃO de ABRAÇOS da DIREÇÃO do SACO MUCHO...
E, DESEJAMOS a você um >>>SACO CHEIO<<< de FELICIDADES...
Que nesse ANO NOVO possamos COMEMORAR juntos...
A FELICIDADE de PERTENCER a essa GRANDE FAMÍLIA...
CHAMADA SACO MUCHO...
É, o que os SACOS MUCHOS da DIREÇÃO...
DESEJAM a todos os AMIGOS & AMIGAS do SACO MUCHO...
Do nosso AMADO BRASIL!!
FELIZ 2014...
Para esse povo varonil...
Colaboração de um SACO MUCHO...
Chamado Gilberto Chaves Tchê


   Com esta última postagem do ano de 2013, encerramos nossos trabalhos deste ano que passou, desejando a todos os Associados da nossa Associação Esportiva Saco e Maca – AESM (“Saco Mucho”), aos demais amigos e a sociedade em geral, um Feliz, Próspero e Venturoso Ano Novo! Como já dizia o meu saudoso PAI 'Chiquinho Caboclo', que o Glorioso Deus nos proteja com nuvens de felicidades! Continuaremos juntos e misturados no ano 2014 e sempre...
   Vale ressaltar o nosso compromisso de Imparcialidade, Sinceridade, Lealdade, e, sobretudo, de dedicação e amor ao nosso trabalho e ao próximo.
Esses brilhantes figurantes,
são meus eternos amores,
minha fila e meu querido neto...!

AD SUMUS! 

Nenhum comentário: