sexta-feira, 14 de abril de 2017

II Encontro da Turma de 1971 do GptFNNa

     A nossa turma de Soldados Fuzileiros Navais de 1971, do Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – GptFNNa, foi duplamente privilegiada, vou explicar: o citado Grupamento funcionava na Base Naval de Natal – BNN, e, em março de 1971, foi transferido para o então Centro de Instrução Almirante Tamandaré – CIAT, localizado no bairro das Quintas, e, no mês seguinte, abril do mesmo ano, teve inicio o nosso Curso de Formação de Soldados – C-FSD, taí a razão da duplicidade do privilégio, pertencermos ao Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais - CFN e sermos a primeira turma de SD-FN formada naquele quartel.
     O segundo encontro da turma aconteceu no dia 1 de ABR/2015, quarta-feira, exatamente no dia em que comemoramos 44 anos de Marinha, foi um evento simples, mas, de um significado extraordinário para nós que tivemos a honra de visitar o local onde iniciamos nossa carreira militar. O evento teve inicio com uma visita às instalações do Grupamento, onde o Comandante daquela Organização Militar, CF(FN) Alcinei, nos recebeu com uma fidalguia sem igual, após a recepção e fazermos uma foto para lembrar o evento, fomos conduzidos para uma palestra no auditório, onde o Comandante Alcinei desejou boas vindas e ressaltou a importância dos Veteranos na história do CFN, entendi que, na visão dele, fizemos e muito bem feito no passado para que o CFN alcançasse a Glória, a Honra e o sucesso de hoje, em seguida, o Chefe do Estado-Maior do 3ºDN, CF Josean (filho do então CB Pinheiro, um dos nossos instrutores que também esteve presente no evento), usou da palavra e destacou o espírito de corpo dos Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre, e encerrou a palestra com o Oficial de Comunicação Social do DN, CF(T) Cleber, declamando um magnífico Poema `TRIBUTO AOS FUZILEIROS NAVAIS` de sua autoria. Após a palestra visitamos as instalações, apreciamos um mostruário com álbuns de fotografias históricas da Unidade e equipamentos atuais de combate, em seguida fomos convidados para uma confraternização, quando o Comandante Alcinei nos surpreendeu, passando às mãos do Veterano Lucena, um dos membros da comissão organizadora do evento, um belo quadro da fotografia que fizemos no inicio do evento. O Comandante Vamberto, que também foi praça de 1 de ABR/1971 do GptFNRe, agradeceu em nome da turma, foi cantado o tradicional Na Vanguarda e foi dada por encerrado a visitação.
     Além da presença das Autoridades acima citadas, da turma de 1971, dos nossos inesquecíveis instrutores, de Diretores e Veteranos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais Seção Regional de Natal – AVCFN/SR/Na, tivemos também a honra da presença do Oficial de Iteligência do DN, CF Tomaz, futuro Comandante do GptFNNa.
     Por fim, encerramos nosso encontro com uma animada, alegre e descontraída confraternização na churrascaria Sal e Brasa em Capim Macio, Natal, RN.
      Agradecemos a todos que compareceram ao nosso evento, a comissão organizadora, aos que contribuíram de qualquer forma para o brilhantismo do evento, e, um agradecimento especial ao Comandante Alcinei pela recepção e cordialidade que sempre lhe foi peculiar.
     Por Lucio Lucena
     Diretor de Comunicação da AVCFN e Editor do blog.
    
     Viva a Marinha e o Glorioso CFN.
     TUDO PELA PÁTRIA.

     AD SUMUS!
Click nas fotos para ampliar!
Veterano Lucena recebendo o quadro do Comandante Alcinei

2 comentários:

Jose lucena de moraes filho disse...

Bom dia guerreiros Fuzileiros veteranos, esses encontros serve para demostrar a capacidade de renovação de amizade. Uma turma de amigos mesmo apos anos de separação do grupo mantem o mesmo espirito de corpo.Bravo zulu, as sumus.

Jose lucena de moraes filho disse...

Bom dia guerreiros Fuzileiros veteranos, esses encontros serve para demostrar a capacidade de renovação de amizade. Uma turma de amigos mesmo apos anos de separação do grupo mantem o mesmo espirito de corpo.Bravo zulu, as sumus.