quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Marinha Informa - Sinopse

Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais
se apresenta em Natal/RN


Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais durante apresentação no Centro de Convenções de Natal Sob os aplausos da plateia, que compareceu ao Auditório Lavoisier Maia, no Centro de Convenções de Natal, na noite do dia 8 de agosto, a Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais empolgou as mais de 650 pessoas que assistiram ao espetáculo em comemoração ao Dia dos Pais.

O concerto teve um repertório variado. Músicas clássicas de Tchaikovsky, Verdi, Shostakovich, Pablo Sorozábal e Morten Lauridsen; trilhas sonoras de filmes, de autoria de James Williams e Elton John; canção da cultura celta de James Scott Skinne; e músicas populares brasileiras, como o “Maracatu de Chico Rei”, de Francisco Mignone, e uma coletânea de obras de Edu Lobo.

Um dos pontos altos do concerto foi a apresentação da canção “Can You Feel The Love Tonight”, de Elton John, que integrou a trilha sonora do “O Rei Leão”. No momento da interpretação, músicos com gaitas de fole se incorporaram à Banda Sinfônica.

Outro destaque foi a performance na execução de “Aquarela do Brasil”, do mineiro Ary Barroso, com pandeiros, tamborins e bumbos. Encerrando o espetáculo, foi entoada a Canção do Marinheiro “Cisne Branco”, por um coral de 30 vozes. Músicos com as tradicionais gaitas de fole

Um comentário:

João Bonifácio disse...

Sobre a reportagem no site do saco mucho da apresentação aqui em natal, não houve divulgação nas imprensas(também não precisava) a apresentação foi só pra um grupo seleto com direito a senha etc. Fiquei sabendo depois, através de um amigo músico. A referida não tocou em homenagem ao dia dos pais e sim em comemoração aos 202º aniversário do CFN como estava escrito na senha. Deveria ser publicado as datas com seus respectivos locais das apresentações da mesma no site da MB,SIPM,AVCFN ou SACO MUCHO. Tirei 30 anos de marinha e nunca tive esse privilégio. Quem sabe, se algum dia a entrada for paga, aí sim eu conseguirei assisti-la.Abraços adsumus!