domingo, 22 de agosto de 2010

"Saco Mucho" Visita o Navio Patrulha Babitonga

Hoje tivemos a oportunidade de visitar o Navio Patrulha Babitonga, que se encontra atracado na Base Naval do Rio de Janeiro, convidado pelo Capitão Tenente Diogo Melo, filho do nosso Presidente do “Saco Mucho” Manoel, Oficial educado com extremo conhecimento das funções que lhe são confiadas, demonstrou isso com bastante desembaraço quando fez uma pequena palestra sobre o Navio.
“Bravo Zulu” Capitão, ficamos muito lisonjeados com o convite e muito admirado com o conhecimento demonstrado no comprimento de suas funções!
(BABITONGA é uma baía do litoral brasileiro, situada na foz do Canal do Palmital junto a duas importantes cidades: Joinville e a ilha de São Francisco do Sul).
ADSUMUS
H i s t ó r i c o
O Navio Patrulha Babitonga - P 63, ex-HMS Arun - M 2014, é o segundo navio a ostentar esse nome na Marinha do Brasil. Foi construído pelo estaleiro Richards, em Lowestoft, Grã-Bretanha. Foi incorporado a MB em 18 de setembro de 1998, em Devonport, Inglaterra.
Passou a subordinação do Comando do Grupamento Naval do Sul (ComGrupNS) e do 5º Distrito Naval, tendo como área de atuação o litoral dos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, operando a partir de Rio Grande (RS). O seu Comandante atual é o Capitão de Corveta Marcelino


Ai a galéra que toca o navio na guerra real, porque, quem serve embarcado, está sempre na guerra, um pequeno vacilo é fatal!
ADSUMUS
Lucena, o CT - Diogo Melo e seu Pai Manoel
Ai é onde a porca torse o rabo!
Setor de máquinas.
Ao fundo, na frente do G31 observa-se
parte do Veleiro Cisne Branco.
Setor de máquinas
Ai o timoneiro, já não é mais como antigamente,
bem menor!
Observa-se o Veleiro Cisne branco ao fundo

Um comentário:

Cidade Maravilha da Beleza e do Caos disse...

Gostamos da postagem!
Familia Diogo Melo