quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Um Pouco do Grande Poeta - Ademar Macedo

Ademar Macedo Cônsul
Santana do Matos/RN
Biografia:
Ademar Macedo, nasceu no dia 10 de Setembro de 1951 no sítio Óscar Nelson, no município de Santana do Matos-Rio Grande do Norte/BRASIL. Estudou interno no ginásio agrícola de Ceará - Mirim até 1968, e fez o científico no Instituto Padre Miguelinho. Entrou para o Corpo de Fuzileiros Navais no GFN-Natal em 1970, posteriormente foi transferido para o Rio de Janeiro onde fez o curso de Infantaria, serviu no 2º Btl de Infantaria Humaitá, em seguida retornou para Natal transferido, onde sofreu um acidente, perdendo uma perna em 1981.
É hoje portanto um fuzileiro Naval reformado.
Depois deste acidente começou a se interessar por poesias, escreveu o livro: ... E DA DOR SE FEZ POESIA. [Três edições Já esgotadas]. É Membro da SPVA do R.G. do Norte e da SPVA de Minas Gerais. É membro da Academia de Trovas do R.G. do Norte [ATRN] e da União Brasileira de Trovadores [UBT-RN], Tendo classificado várias Trovas em concursos Nacionais. Gravou dois CDs: 'NA CADÊNCIA DA POESIA e 'O POETA E A RAPOSA'.
Recentemente lançou um Livro de Trovas intitulado:
"POESIAS EM QUATRO VERSOS" e tem um Livro pronto :
...E DA POESIA SE FEZ VIDA.
xxxxxxxxxxxxxxxxxx
Veja o que está na página 87
em homenagem aos veteranos Fuzileiros.

“Não poderia jamais esquecer o Corpo de Fuzileiros Navais,
onde na verdade eu “formei” um batalhão de amigos e de irmãos,
que na época do meu acidente me doaram o sangue necessário e
preciso à minha vida. E anos depois ao entrar para a
ASSOCIAÇÃO DE VETERANOS DO CFN; na minha primeira reunião,
eu saudei assim os antigos companheiros de caserna :”

"Hoje abracei muitos manos
amigos e companheiros,
militares veteranos
do Corpo de Fuzileiros.
Recordei com emoção,
que a nossa maior missão
era brigar pela paz;
ADSUMMUS é o nosso lema,
e ofereço esse poema
aos Fuzileiros Navais!...

Digo com sinceridade,
sem fazer demagogia;
sempre nos traz alegria
um amigo de verdade.
Com a maior felicidade
e até com certa emoção,
confesso de coração
que o Veterano Fuzileiro
além de ser companheiro
é na verdade, um irmão!

Abraços;
Ademar Macedo. (Chinelo Véi)
Apelido carinhoso do Ademar nos tempos de caserna

Veja mais algumas Trovas de Ademar
Por minha fé ser tamanha,
pude remover enfim,
pedaços de uma montanha
que tinha dentro de mim...
xxx
Eu me orgulho em ver os frutos
no chão da minha palhoça
e um silo com os produtos
colhidos na minha roça!
xxx
A Mãe guarda tanto amor
que não encontra empecilho
para ocultar sua dor,
em respeito a dor do filho...
xxx
E não podia deixar de publicar, a que o nosso querido
Poeta fez em homenagem ao meu aniversário
Pra LUCENA que completa mais um ano
o nosso abraço amigo e fraternal;
pra este grande Fuzileiro Veterano
que orgulha os fuzileiros de Natal.
Pedimos todos a Deus com muita estima
que ele faça em sua vida uma obra prima
multiplicando a idade que tu tens;
e que lhe dê o que for mais necessário,
e pra você neste seu aniversário
os nossos mais sinceros Parabéns!...
Nossos mais sinceros agradecimentos ao grande Poeta Ademar Macedo por esse carinho que tem com o Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais , em especial à nossa Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiro Navais (AVCFN).
ADSUMUS

Nenhum comentário: