segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mensagens Poéticas

Organização:
Poeta Ademar Macedo

Trova do Dia

Um arco-íris tão belo

riscando o céu com firmeza;

é sol e chuva em duelo

no palco da natureza.

(Rita Mourão/SP)


Trova Potiguar

Chuvas de outono... Eu sozinho

em meu quarto, tenho paz!

Mas recordo o torvelinho

dos bons tempos de rapaz.

(Ubiratan Queiroz/RN)


Uma trova premiada

2010 > São Paulo/SP

Tema > FEITIÇO > Venc.

Noel, em tarde tranquila,

compondo um samba sutil,

fez o "Feitiço da Vila"

enfeitiçar o Brasil!...

(Hermoclydes S.Franco/RJ)


Uma poesia livre

PARAR..

Gislaine Canales/SC

Parar de sofrer.

Parar de amar.

Parar de querer.

Parar de sonhar...

É parar de viver.


Uma trova de Ademar

Minha casa muito pobre,

sem conforto e sem mobília,

parece a casa de um nobre

quando eu recebo a família!

(Ademar Macedo/RN)


...E Suas Trovas Ficaram:

Velhice, fim do ramal

da ferrovia da vida,

infelizmente, na qual

só tem passagem de ida...

(Wilson Montemór/RJ)


Estrofe do dia

SAUDADE ETERNA...

(Pela perda de um Filho num acidente

em Salvador/BA)

Meu coração lateja de saudade

Sentindo a falta da tua presença.

Bate com força! Penso que é doença.

E revoltada, digo: -Foi maldade

A tua ida para eternidade,

Sem despedir-te de ninguém na terra!

E a minh'alma, triste, agora erra,

Querendo ir contigo me encontrar

Mas, só o PAI pode determinar

A hora e o dia que nossa lida encerra.

(Rosa Regis/RN)

Soneto do dia

O BEM MAIOR.

João Batista Xavier/SP

Entre nós uma lança em duas pontas

voltadas bem direto a nosso peito,

porém compreensão com o respeito

são atributos de insondáveis montas.


Na conta permanente do direito

espaços dão às asas, sempre prontas,

os ares das visões do preconceito

e afastam as algemas tão medrontas.


É assim que um grande amor entre pessoas

atrai as vibrações das almas boas

com a esperança de um mundo melhor.


Respeito o teu espaço em todo meio

assim como respeitas meu passeio.

Nosso trabalho ao bem é bem maior!!

Nenhum comentário: