quinta-feira, 26 de abril de 2012

AVCFN/SR/Sul - 110 anos Colégio São Luiz

AVCFN/SR SUL NAS COMEMORAÇÕES DOS 110 ANOS DO COLÉGIO SÃO LUÍS






UM FATO HISTORICO NA FESTA DE 110 ANOS DO COLÉGIO SÃO LUÍS

Na manhã de sexta-feira dia 23 de março de 2012, na cidade de São Leopoldo a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais do Rio de Janeiro, na sua chegada apresentou-se no pátio do Colégio com gaitas de fole, fazendo alunos e professores vibrarem com suas melodias.
Às 10hs o Colégio São Luís festejou seu centésimo-décimo aniversário junto com centenas de pessoas da população o Diretor João Perez agradeceu a presença da população, dos pais, alunos, professores e autoridades presentes falando da caminhada histórica dos 110 anos da escola.
A apresentação estremeceu o Centro leopoldense. Estiveram presentes Comandantes das OM da região e autoridades Civis e militares a AVCFN SR SUL foi representada pelos Veteranos FN José Moacir de Souza Aymone, Jorge Vargas Martins e Edgar Rodrigues Fernandes.
Com seus 120 integrantes, a Banda Marcial dos Fuzileiros Navais apresentou diversas evoluções, enquanto apresentava músicas militares e populares, como “Asa Branca”, que emocionou o público presente. Os músicos também arrancaram aplausos ao fazer o formato de uma âncora, símbolo da Marinha Brasileira, enquanto executava o “Hino da Marinha, Cisne Branco”, uma das mais belas músicas militares brasileiras.
O espetáculo da Banda foi na Rua Independência, sendo um fato histórico para o Município destacou o Secretário municipal de Cultura, Pedro Vasconcelos.
Após apresentação a Banda foi recepcionada pela direção do Colégio São Luís na Churrascaria Passoquinha, em agradecimento a Banda cantou os parabéns e a tarde se despediu no ginásio do colégio fazendo uma apresentação para as crianças de 2 à 11 anos, emocionando a todos e com um final grandioso com os alunos interagindo com a banda com a marcha do soldado.
“Há uma grande probabilidade de muitas dessas crianças serem os Fuzileiros Navais de amanhã!”
ADSUMUS!

Texto: José Moacir de Souza Aymone
Fotos: Colégio São Luís

Um comentário:

ed disse...

Caro amigo Lucena, vc nasceu para brilhar. Continue sua luta de vê nossos militares se unirem sempre, com seus famíliares. Um forte abraço. E qualquer dia vou visitar vocês do SACO MURCHO.