sábado, 21 de abril de 2012

CFN tem novo Almirante


Conforme previsto na legislação em vigor, há um percentual de renovação obrigatória anu-al em todos os postos e graduações. Assim, este ano ocorreu a transferência do C Alte (FN) Fernando César para a Reserva, o qual, tendo sido designado para o Serviço Ativo, continuará comandando o CEFAN e presidindo a CDM. Em decorrência desta vaga, foi promovido a C Alte (FN), contando antiguidade a partir de 31 de março, o CMG (FN) Gilmar Francisco  Ferraço, que será o primeiro Comandante do Comando de Desenvolvimento Doutrinário do Corpo de Fuzileiros Navais, a ser ativado na Ilha da Marambaia, tendo o CADIM como OM subordinada.

O C Alte (FN) Ferraço nasceu em Amparo, SP, no dia 03 de novembro de 1958, e ingressou na Escola Naval em 1978. Serviu no 1º Batalhão de Infantaria de Fuzileiros Navais, Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo, Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, Batalhão de Viaturas Anfíbias, Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal, Estado-Maior da Armada, Comando do Material de Fuzileiros Navais e no Comando-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. Comandou o Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais e o Centro de Reparos e Suprimentos Especiais do CFN e foi Adido Naval no Paraguai. É casado com a Srª Ilma Oneida Marques Machado Ferraço, tendo o casal dois filhos, Guilherme e Rodrigo.

Ao Almirante Ferraço os cumprimentos da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais - AVCFN e da nossa Associação Esportiva  Saco e Maca - AESM , extensivo aos familiares.

Visite o site da AVCFN www.avcfn.com.br

Nenhum comentário: