terça-feira, 19 de junho de 2012

Fuzileiros Navais são empregados para garantir a segurança durante a Rio+20


Nomar Online

Fuzileiros Navais são empregados para garantir a segurança durante a Rio+20



Fuzileiros Navais em atuação na Linha Vermelha


O Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Rio+20 é o responsável pela segurança terrestre em áreas específicas, concentrando 1500 militares, 38 viaturas e cinco embarcações. Ele é subordinado à Força-Tarefa da Marinha, constituída para atuar nas operações de segurança da Conferência da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável – Rio+20.

Esse Grupamento está sendo empregado para garantir a segurança no entorno marítimo do Aeroporto Internacional Tom Jobim (RJ), nas vias que fazem parte do itinerário das delegações entre esse Aeroporto e o Santos Dumont, incluindo a Estrada do Galeão, Linha Vermelha, Viaduto do Gasômetro e Elevado da Perimetral e, ainda, na região do Píer Mauá e do Galpão da Cidadania. As tarefas serão realizadas por meio do estabelecimento de postos de segurança estáticos, patrulhamento motorizado e policiamento ostensivo nos locais dos eventos.


Comentário do Blog:
Tá pegando? Como sempre, chamem os militares! Será que esses cidadãos ordeiros e acima de tudo honestos, que estão garantindo a segurança de tanta gente pública importante, estão intimamente satisfeitos com os descasos relacionados aos seus salários? Cá pra nós, e se um companheiro desses vendo tanta lucharia, sabendo que sua família está em situação precária em casa, perder a cabeça, o que poderá acontecer? Sabemos que todo militar é preparado para situações difíceis, mas, sabemos também que a carne é fraca. A provocação poderá superar esse preparo. Lembra-se do ditado que diz: água mole em pedra dura, tanto bate até que a água se acaba (nunca vi água furar pedra)! Poi é, tirem suas conclusões.
Isto é minha opinião pessoal.  

Nenhum comentário: