quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fuzileiros Navais Preparados - Rio+20


Nomar Online

Militares da Marinha receberam treinamentos específicos para atuar durante a Rio+20



Reunião de coordenação do Grupamento Operativo de Fuzileiros Navais Rio+20 com representes dos órgãos envolvidos nas operações de segurança


Diante das tarefas atribuídas, a Marinha iniciou, em maio de 2012, o planejamento e a preparação das atividades em proveito da segurança da Conferência da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável - Rio +20. Com o propósito de preparar os efetivos empregados no evento, foram conduzidos treinamentos e palestras específicas para os militares envolvidos nas operações.

Foi realizado, no Comando da Força de Fuzileiros da Esquadra, em 4 de junho, um treinamento com as tropas de fuzileiros navais participantes das escoltas de autoridades e do patrulhamento nas áreas de responsabilidade da Marinha. O exercício abordou, principalmente, os procedimentos de conduta dos militares durante as operações terrestres. Foram também realizadas reuniões de coordenação com representantes de órgãos de segurança pública federais, estaduais e municipais envolvidos. 


Na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (RJ), o Grupamento de Segurança Marítima ministrou, em 1 de junho, palestra aos militares empregados no controle de área marítima e na fiscalização do tráfego aquaviário. 

Durante a Rio+20, estão sendo empregados 11 navios e 20 embarcações, além de seis aeronaves e um contingente aproximado de 2.200 fuzileiros navais, que contribuem para a proteção das autoridades e delegações ao longo dos itinerários e nos locais sob responsabilidade da Marinha. No total, serão mobilizados 3.200 militares da Força.


Palestra do Grupamento de Segurança Marítima na Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

...............................

Visite o site da AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM. Tel. 21- 22333162,  21-21265107 e 21-22531170

Nenhum comentário: