domingo, 31 de março de 2013

Rolando Boldrin - Se eu morrer antes de você...

Mas, se eu morrer antes de você,
acho que não vou estranhar o céu.
"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."




SE EU MORRER ANTES DE VOCÊ
Me conta ser do Vinícius de Moraes, no entanto, há quem diga ser do Chico Xavier, outros dizem ser do Padre Zezinho e etc.. O  mais importante é que é maravilhosamente interpretado por Rolando Boldrin


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor: chore o quanto quiser, mas não brigue comigo. Se não quiser chorar, não chore;

Se não conseguir chorar, não se preocupe;...

Se tiver vontade de rir, ria;


Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão;
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.


Se me criticarem demais, defenda-me;


Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam;
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo...


E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: - "Foi meu amigo, acreditou em mim e sempre me quis por perto!"


Aí, então derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar.

Gostaria de dizer para você que viva como quem sabe que vai morrer um dia, e que morra como quem soube viver direito.

Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu.

"Ser seu amigo, já é um pedaço dele..."


Primeiro Comandante Militar do Norte - Filho de Febiano

2º SGT OTÁVIO MANOEL FERREIRA JUNIOR - 11º RI

O então 2° Sargento Otávio Manoel Ferreira Junior, cujo nome de guerra era Ferreira Jr (Idt: 4G-47541), embarcou para o além-mar em 22 de setembro de 1944, juntamente com os outros 5.238 homens que compunham o 3º Escalão da FEB.


O 3ºEscalão de Embarque foi transportado pelo "General Meigs", sob o comando do General Olimpio Falconiere da Cunha, chegando a Nápoles em 6 de outubro. A composição do mesmo era: 11º RI.; I/1º ROAuR; I/1º RAPC; 9º BE (Comando e Cia. de Serviço, Dest. Saúde e 3ª Cia.); Esq. de Ligação e Observação (FAB); 1º Batalhão de Saúde (Dest. Cmdo., Pel. de Tratamento e 3ª Cia. Evac.); elementos da 1ª Cia. de Intendência; QG da 1ª DIE e Cia. do QG; Depósito de Intendência; Banda de Música; 1º Grupo Suplementar Brasileiro em Hospitais Americanos; e Pelotão de Sepultamento. Efetivo: - 5.239 homens, inclusive 318 oficiais.


Servindo junto à Cia de Canhões do III Btl do 11º RI, participou das principais ações do Regimento Tiradentes durante a campanha, sendo merecedor, inclusive, da Cruz de Combate, a mais alta condecoração do Exército Brasileiro.

Retornou ao Brasil em 17 de setembro de 1945, após quase um ano no Teatro de Operações do Mediterrâneo, com o sentimento do dever cumprido.

Passou para a Reserva em 29 de Setembro de 1969, como Capitão.

Medalhas que recebeu:


- Cruz de Combate
- Campanha
- Guerra
- Militar de Ouro
- Pacificador


Uma foto do Capitão Ferreira Jr.


Dez anos após a sua volta, nasceu seu filho, Oswaldo de Jesus Fereira. Não tinha idéia que seu filho assentaria praça no Exército, em 26 de fevereiro de 1972, vindo a ser, anos mais tarde General-de-Divisão. Atualmente, o seu filho é Comandante da 1ª Divisão de Exército, que, por acaso, é a herdeira tradicional da 1ª Divisão de Infantaria Expedicionária, situada na Vila Militar - Rio de Janeiro.


O Gereral Ferreira já desempenhou inúmeras funções no Exército, e a mais recente foi a missão de Coordenador de Segurança dos 5º Jogos Mundiais Militares, realizado no Rio de Janeiro, em julho próximo passado. Este evento foi tido como evento-teste para as Olimpídas de 2016, e o Brasil passou no teste, conforme divulgado na imprensa, sendo o General Ferreira um dos responsáveis pelo seu sucesso.



Segue uma foto do General Ferreira, filho do febiano 2º Sgt Ferreira Jr, no dia de sua assunção do comando.




A História é cíclica. Quis DEUS que um filho de febiano comandasse a gloriosa 1ª Divisão de Exército, exatamente 65 anos após o regresso da vitoriosa campanha na Itália.

sábado, 30 de março de 2013

Almoço comemoração 31-03-1964




Almoço comemoração 31-03-1964 -Clique

CONVITE
ALMOÇO
COMEMORATIVO
31-03-1964
Restaurante do Clube Militar
Sede Lagoa Rodrigo de Freitas
Rua Jardim Botânico 391
Dia 31às 12 horas Tel: (21) 2197-8790


Entrada:Sócios do Clube
Com até 5 convidados
Convites para  não sócios
na hora, na secretaria
Tel (21) 2197-8790
31-03-1964
DIA DO
NÃO AO
COMUNISMO

sexta-feira, 29 de março de 2013

Comandante José Carlos -" Intendente Honorário"


VETERANO RECEBE O TÍTULO DE 
“INTEDENTE HONORÁRIO”


   No dia 15MAR2013 na BAMRJ, em cerimônia presidida pelo Comandante da Marinha, no cargo de Ministro de Estado da Defesa, Almirante-de-Esquadra JÚLIO SORARES DE MOURA NETO, alusiva ao Dia do Intendente da Marinha, o Veterano CC (Ref.-AFN) JOSÉ CARLOS MENDES DA COSTA, pela Portaria nº 30, de 01MAR2013, do Diretor de Abastecimento da Marinha, foi agraciado com o Título de “Intendente Honorário”.
   O Título de "Intendente Honorário", instituído a partir de 1997, destina-se a ratificar o reconhecimento do Corpo de Intendentes da Marinha a militares e civis, não Intendentes, que lhe tenham dedicado parcela considerável de suas atividades ou contribuído de forma marcante para a consecução das tarefas atinentes à Intendência da Marinha.


Seu Amor Ainda é Tudo TUDO...


Não sei porque me deu uma vontade danada de 
postar a letra desta música
Será que é tão inspiradora assim?
O que você acha?

Moacyr Franco


Muito prazer em revê-la você está bonita
Muito elegante mais jovem tão cheia de vida
Eu ainda falo de flores e declamo seu nome
Mesmo meus dedos me traem e discam o seu telefone
É minha cara eu mudei, minha cara
Mas por dentro eu não mudo
O sentimento não pára a doença não sara
Seu amor ainda é tudo tudo
Daquele momento até hoje esperei você
Daquele maldito momento até hoje só você
Eu sei que o culpado de não ter você, sou eu
E esse medo terrível de amar outra vez . . .é meu
Sei não devia dizer e disse perdoa
Bem que eu queria encontrá-la e sorrir numa boa
Mas convenhamos a vida nos faz tão pequenos
Nos preparamos por muito e choramos por menos

Feliz Páscoa!


A Páscoa católica-ortodoxa celebra a ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante do Catolicismo.

Feliz Páscoa!

Manifesto (Alerta) MUITO SÉRIO - ANMB

Se você é brasileiro, militar ou civil, isso não importa, veja que denúncia grave e um tanto perigosa.
E o pior que é verdade!
Veja o vídeo.




Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram
meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei.
No terceiro dia vieram
e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...


quinta-feira, 28 de março de 2013

Militares exaltam golpe de 1964 e disparam contra Comissão da Verdade


Associação diz que organização varre crimes hediondos de militantes ‘para debaixo do tapete’

Do R7
Três associações de militares das Forças Armadas brasileiras — Clube Militar, Clube Naval e Clube da Aeronáutica — divulgaram uma carta aberta para comemorar o aniversário de 49 anos do Golpe Militar, que ocorreu na noite de 31 de março de 1964, com a deposição do então presidente João Goulart. O manifesto também critica a Comissão da Verdade e chama os membros de pessoas “disfarçadas de democratas”.  
O texto destaca que “o povo brasileiro, no início da década de 1960, em movimento crescente, apelou e levou as Forças Armadas Brasileiras à intervenção” em um “governo que, minado por teorias marxistas-leninistas, instalava e incentivava a desordem administrativa, a quebra da hierarquia e disciplina no meio militar e a cizânia entre os Poderes da República”.  
— Das consequências dessa intervenção, em benefício da Nação Brasileira, que é eterna, há evidências em todos os setores: econômico, comunicações, transportes, social, político, além de outros que a História registra e que somente o passar do tempo poderá refinar ou ampliar, como sempre acontece.  
Os militares aproveitaram o manifesto para disparar contra a Comissão da Verdade. A nota chama os integrantes de “democratas arrivistas, arautos da mentira”, que pretendem “dar lições de democracia”.  
— Disfarçados de democratas, continuam a ser os totalitários de sempre. Ao arrepio do que consta da Lei que criou a chamada “Comissão da Verdade”, os titulares designados para compô-la, por meio de uma resolução administrativa interna, alteraram a Lei em questão limitando sua atividade à investigação apenas de atos praticados pelos Agentes do Estado, varrendo “para debaixo do tapete” os crimes hediondos praticados pelos militantes da sua própria ideologia.  
Os militares destacam ainda a “credibilidade” das Forças Armadas junto à população brasileira e afirmam que a intervenção de 1964 resultou em “em benefício da Nação Brasileira, que é eterna”.  
— Há evidências em todos os setores: econômico, comunicações, transportes, social, político, além de outros que a História registra e que somente o passar do tempo poderá refinar ou ampliar, como sempre acontece.

O 41º ANIVERSÁRIO DO HFA - Brasilia DF


MENSAGEM DO DIRETOR



O 41º ANIVERSÁRIO DO HOSPITAL DAS FORÇAS ARMADAS
O Hospital das Forças Armadas é um modelo consolidado de interação eficiente e racional de militares da Marinha, do Exército, da Aeronáutica e de civis que se irmanam e envidam esforço para recuperar a saúde dos que a ele acorrem.

Foi criado em 8 de agosto de 1962 e inaugurado em 27 de março de 1972, com a missão de prestar assistência médico-odontológica aos militares das Forças Armadas e seus dependentes, à Presidência da República, a segmentos da sociedade mediante convênio e desenvolver o ensino e a pesquisa.

Durante boa parte desse tempo, enfrentou dificuldades conjunturais e superou obstáculos com determinação e criterioso planejamento, sempre com o auxílio do então Estado-Maior das Forças Armadas e do atual Ministério da Defesa, sem esquecer a dedicação e o empenho de seus integrantes, civis e militares, ontem como hoje, que se irmanaram com a missão de torná-lo cada dia mais eficiente.
 
Integrantes e amigos do HFA,

Neste dia 27 de março de 2013, o HFA completa 41 anos de funcionamento ininterrupto em benefício de seus usuários.

Nesta cerimônia singela homenageamos os amigos do Hospital e os civis e militares que contribuem para o seu engrandecimento.


A concentração de meios diagnósticos e terapêuticos hoje existentes nesta Instituição permite antever sua operação eficiente e eficaz com o objetivo de obter os melhores resultados em benefício dos pacientes, razão do nosso trabalho como profissionais de saúde.


É indissociável do otimismo que ajuda a viver e da aventura da vida imaginar o amanhã como fator de progresso e crescimento pessoal do ser humano. E essa deve ser a percepção dos integrantes deste Hospital, sem espaço para o pessimismo temerário.


Parabéns aos agraciados e que seus exemplos consolidem a fé e a dedicação ao HFA, em uma mistura de orgulho e vontade de bem cumprir a missão desta casa.


O HFA é abrigo, segurança, motivação e mão amiga para seus usuários.


É a mão amiga para curar e amparar os que dele necessitam, ontem como hoje e amanhã.


Parabéns, Hospital das Forças Armadas.


Brasília, 27 Mar 13.


Gen Bda Med TÚLIO FONSECA CHEBLI.
Diretor 
HFA

Tiro o Chapéu, minha prole iniciou ai!
AD SUMUS!

A rapadura e o café - A resposta de ontem


E ai meu nobre, descobriu o fantasma do preço da Rapadura e do Café postado ontem em nosso blog? Se não veja:

Postagem de ontem:

Só para Cobras - A rapadura e o café

Você é bom de matemática? Pois mate esta! Se souber responda em comentários, ou no Mural de Racados do Blog; caso contrário, veja a resposta amanhã aqui.
 
Com R$ 1,10 você compra uma rapadura e um café.
A rapadura custa R$ 1,00 a mais do que o café.
Quanto custa o café?


Resposta de hoje:

Se você respondeu R$ 0,10, você errou.  Você foi traído pela intuição.

Se o café custasse R$ 0,10, sendo a rapadura R$ 1,00 mais caro, a rapadura custaria R$ 1,10.
Assim, você precisaria de R$ 1,20.

A resposta correta é R$ 0,05.  Se o café custa R$ 0,05 e a rapadura R$ 1,00 mais caro, portanto, a rapadura custa R$ 1,05, que somados, dá o valor de R$ 1,10 da pergunta inicial.

Mantenha a calma, esse tipo de erro é por culpa da pressa em acertarmos, e o cérebro é traído por ela.
Essa questão matemática nos engana porque descuidadamente pensamos que o preço da rapadura é R$ 1,00, ao invés de R$ 1,00 A MAIS.
.........................
Parabéns pro Paulo, ele acertou em cheio, veja a resposta dele em COMENTÁRIOS na postagem de ontem:
Olá galera do SM, respondendo o enigma, "A rapadura e o café". Antes de eu entrar no CFN vendi muitas rapaduras e também café. La pelas décadas de 70 uma rapadura custava 1,05 e um café custava simplesmente 0,05. Hoje é muito mais do que isso.
Espero ter respondido, um forte abraço a todos,
Paulo.
É isso ai paulo, obrigado pela participação, você ganhou uma RAPADURA venha buscar aqui no "Saco Mucho".

Adestramento e exercícios reais na Amazônia Azul


Operação “ADEREX-I/2013” adestramentos e exercícios reais na “Amazônia Azul”

Aeronave MH-16 realizando HIFR com a Fragata “Liberal”
Foram nove dias de exercícios operativos no mar. Durante a Operação “ADEREX-I/2013”, realizada, no período de 19 a 27 de março de 2013, sob o comando da Segunda Divisão da Esquadra, mais de 700 militares, da Marinha do Brasil, participaram de atividades voltadas para o adestramento da Força Naval, com operações coordenadas focadas no aprimoramento de procedimentos táticos.
Nos dias 25 e 26 de março, após desatracação do porto de Santos em direção ao Rio de Janeiro, os navios do Grupo-Tarefa (GT) 703.1 – as Fragatas “Liberal” e “Bosisio” e o Navio-Tanque “Marajó”, fizeram o exercício de trânsito sob múltiplas ameaças, em prol do adestramento dos navios. Foi realizada, também, uma atividade de reabastecimento em voo (HIFR) na Fragata “Liberal”, com as aeronaves UH-14 e MH-16, bem como Transferência de Óleo no Mar (TOM) sob ameaça aérea, envolvendo todos os navios do GT. Ao final do dia 26, todas as tripulações se reuniram para o cerimonial à Bandeira Nacional, entoando o Hino Nacional.
Esse tipo de operação permite que as tripulações adquiram um crescente grau de adestramento e se tornem cada vez mais familiarizadas com os procedimentos e equipamentos, o que resulta em uma maior coordenação e agilidade das equipes componentes dos meios navais e aeronavais da Marinha do Brasil.

Fé, Confiança e Esperança.

Encontrei esta joia na linha do tempo do Veterano Cypriano lá de Olinda/Pe.
Não poderia deixar de compartilhar com nossos nobres visitantes.
AD SUMUS!

       Havia um canário que cantava durante a noite em uma gaiola pendurada em uma viga. Um morcego ouviu de longe a sua voz e, aproximando-se, perguntou-lhe por quê ele se calava durante o dia e cantava à noite. O canário lhe respondeu: 
- Não é por mero capricho! Fui capturado durante o dia por causa do meu canto e, por isso, tornei-me prudente!

        O morcego disse, então: - Agora sua preocupação é inútil! Você devia ter sido cuidadoso antes de ser capturado.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Nota de Falecimento (SG-FN-Ref) Xavier Bem-Ti-Vi

É com profundo pesar que participo o falecimento na terça-feira 26/03/13 do 3º SG-FN-Ref. JOSÉ XAVIER DE OLIVEIRA, mas, conhecido como XAVIER BEM-TE-VI.

Era uma pessoa muito conhecida e conceituada entre seus pares, superiores e subalternos. Como informou o Suboficial Pinheiro, tinha lançado em seus assentamentos (Caderneta Registro - CR), folhas recheadas’ de elogios e agradecimentos por bons serviços prestados a Marinha do Brasil, em especial ao Glorioso Corpo de Fuzileiros Navais.

Tive a satisfação de servir com o então Cabo Xavier Bem-Ti-Vi no Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – GptFNNa em 1971 quando entrei na briosa, até 1973 quando fui transferido para o RJ, em 1977 participamos da “Operação Véritas” em Porto Rico, embarcados no NDCC Duque de Caxias e posteriormente servimos juntos novamente no Gpt Fuz Nav de Brasília em 1980 a 1982.


   Deixo aqui registrado nossos sentimentos em nome de Nossa Associação Esportiva Saco e Maca – AESM (“Saco Mucho”), da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) e em meu nome pessoal. Que o Bom Deus ilumine seu caminho na eternidade e alivie a dor da perda dos familiares e amigos, nestes momentos de transição.


Só para Cobras - A rapadura e o café

Você é bom de matemática? Pois mate esta! Se souber responda em comentários, ou no Mural de Racados do Blog; caso contrário, veja a resposta amanhã aqui.
 
Com R$ 1,10 você compra uma rapadura e um café.
A rapadura custa R$ 1,00 a mais do que o café.
Quanto custa o café?

<<<  X  >>> 



A estrada para o sucesso não é reta. Há uma curva chamada fracasso, um trevo chamado confusão, quebra-molas chamado família. Mas se você tiver um estepe chamado determinação, um motor chamado fé e um motorista chamado Deus, você chegará a um lugar chamado SUCESSO.
Desconheço o autor

39º Encontrão de VETERANOS do CFN 04/Maio/2013

AVCFN – 39º ENCONTRO INSTITUCIONAL DE VETERANOS DO CFN 
   – Este tradicional evento organizado pelo CGCFN será realizado em 4 de maio, no CIASC, das 10 às 15h.
   A quantidade de convites é limitada, por isso cada Veterano terá direito a três convites, o seu e mais dois dependentes. Os convites serão distribuídos pela Associação de Veteranos do CFN, na Sede Nacional (prédio em frente ao HCM, na Ilha das Cobras), conforme a seguinte programação:
- 8 a 19 de abril: Veteranos integrantes da AVCFN; e
- 22 a 26 de abril: Veteranos em geral.
   As Seções Regionais da AVCFN organizarão as comitivas dos respectivos Estados, informando à Secretaria Nacional as necessidades de convites e apoio de hospedagem, até o dia 19 de abril.
   Os Veteranos que residem distantes da Região Metropolitana do Rio de Janeiro poderão registrar sua solicitação de convites na Secretaria da AVCFN, pelos telefones (21) 2233-3162; 2126-5107; 2253-1170; ou pelo e-mail secretaria@avcfn.com.br, e retirá-lo no Posto de Distribuição de Convites, no portão de acesso ao Complexo Naval da Ilha do Governador, no próprio dia 4 de maio.
   O traje para o evento será esporte com gorro de fita bege. Os Associados da AVCFN formarão com o uniforme para cerimônias – calça bege, camisa pólo vermelha e gorro de fita bege.
Click na imagem para ampliar