segunda-feira, 25 de março de 2013

Depoimento de um Veterano - Nino Uberaba/MG

Recebi o depoimento juntamente com as fotos abaixo do Veterano Nino da AVCFN/SR/Brasília, ele é da turma 1/89 do GptFNB/CAdest, hoje CIAB. Atualmente morando em Uberaba/MG.
Solicitou que fosse publicado em nosso Blog, e ai está o relato do Nino:
Através da internet reencontrei velhos amigos e campanha da gloriosa instituição ao qual servi, e venho acompanhando os trabalhos feitos Brasil a fora.
Aproveitando a oportunidade gostaria que divulgasse algumas fotos do trabalho voluntario que venho realizando na cidade com 06 haitianos que mudaram para cá e já estão trabalhando há dois meses, Comecei um trabalho com eles de lhes ensinar a língua portuguesa tanto escrita, quando falada.
Assumi como missão para minha vida e missão dada é missão cumprida.
O Haiti em 2010 foi destruído pelo terremoto e eles estão vindo para o Brasil trabalhar, venho acompanhando os trabalhos feitos pela ONU através da MINISTAH, inclusive o das tropas brasileiras nossos campanhas da ativa e revolvei colaborar também.
Adquiri cadernos, canetas, gramáticas, dicionários e um quadro e montei uma sala de aula onde eles estão morando, e todo sábado dedico entre duas a três horas do meu dia para ensiná-los, e tenho obtido sucesso. Tenho levado eles á igreja também.
Gostaria também na oportunidade de conhecer o ComGer e também o Batalhão Tonelero e a Companhia de Polícia se possível.
No mais as fotos anexas mostram o meu trabalho e quem sabe futuramente montar uma AVCFN Seção Regional Triangulo Mineiro.
Conheço os camaradas da AVCFN Brasília, o Fresnel, o Silveira, o Ubiratan e outros mais e na oportunidade também saber o paradeiro do Comte FRIZONE acho que hoje ele e CMG.

Uma vez Fuzileiro, sempre Fuzileiro!




Nenhum comentário: