segunda-feira, 4 de março de 2013

Corpo de Fuzileiros Navais (CFN) - 205 ANOS


 
 Completa neste 7 de março, 205 anos de existência o Corpo de Fuzileiros Navais. Quando a Brigada Real de Marinha acompanhou a Família Real para o Brasil em 1808, dái a data oficial da fundação do atual CFN.
    O Corpo de Fuzileiros Navais vem acompanhando o Brasi, como força disciplinada, como força eficiente, presente a todos os momentos históricos brasileiros. O Brasil tornou-se grande envolvido pelo carinho, pelo amor de seu povo, pela vigilância e proteção de suas Forças Armadas. E entre estas, com a mesma vibração de seu povo, com o mesmo carinho de seus filhos, com a mesma devoção dos que lhe defendem a honra, a soberania e a liberdade, esteve, está e estará sempre o Corpo de Fuzileiros Navais.
    Nós, fuzileiros do passado, ficamos orgulhosos com o crescimento do CFN, que do secular aquartelamento da Fortaleza de São José (Ilha das Cobras-RJ) expandiu-se por todo território brasileiro, e também em missão de paz no Haití, e em outras Nações amigas. O crescimento tecnológico é de grande importância para ações específicas dos fuzileiros, mas a principal arma do Corpo de Fuzileiro Navais é seu combatente. Os duros anos de adestramento são postos em prática no momento da ação.
    A todos combatentes anfíbios, a minha continência. Ao CFN, a minha sincera gratidão e o meu ADSUMUS. 
                "Na peleja, ao fragor da metralha, na vanguarda que é 
                honra e dever"  (Trecho da canção dos Fuzileiros Navais)
    
                Primeiro SG-FN-CN (Ref°)SARMENTO.


AD SUMUS Guerreiro, PARABÉNS pela bonita matéria e pela dedicação ao glorioso CFN.

Nenhum comentário: