Completa neste 7 de março, 205 anos de existência o Corpo de Fuzileiros Navais. Quando a Brigada Real de Marinha acompanhou a Família Real para o Brasil em 1808, dái a data oficial da fundação do atual CFN.
O Corpo de Fuzileiros Navais vem acompanhando o Brasi, como força disciplinada, como força eficiente, presente a todos os momentos históricos brasileiros. O Brasil tornou-se grande envolvido pelo carinho, pelo amor de seu povo, pela vigilância e proteção de suas Forças Armadas. E entre estas, com a mesma vibração de seu povo, com o mesmo carinho de seus filhos, com a mesma devoção dos que lhe defendem a honra, a soberania e a liberdade, esteve, está e estará sempre o Corpo de Fuzileiros Navais.
Nós, fuzileiros do passado, ficamos orgulhosos com o crescimento do CFN, que do secular aquartelamento da Fortaleza de São José (Ilha das Cobras-RJ) expandiu-se por todo território brasileiro, e também em missão de paz no Haití, e em outras Nações amigas. O crescimento tecnológico é de grande importância para ações específicas dos fuzileiros, mas a principal arma do Corpo de Fuzileiro Navais é seu combatente. Os duros anos de adestramento são postos em prática no momento da ação.
A todos combatentes anfíbios, a minha continência. Ao CFN, a minha sincera gratidão e o meu ADSUMUS.
"Na peleja, ao fragor da metralha, na vanguarda que é honra e dever" (Trecho da canção dos Fuzileiros Navais)
Primeiro SG-FN-CN (Ref°)SARMENTO.
AD SUMUS Guerreiro, PARABÉNS pela bonita matéria e pela dedicação ao glorioso CFN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário