terça-feira, 13 de agosto de 2013

Morreu Maria Preá

Genaldo Praxedes Bandeira falando sobre a expressão "Morreu Maria Preá".
Pra quem gosta de Poesia, assim como eu, nota dez...

Veja a letra da poesia:
MORREU MARIA PREÁ
Autor: Itanildo Medeiros
Morreu Maria Preá!!! / Esse ditado famoso / eu comecei a pesquisar / porque fiquei curioso. / Depois de revirar tudo / descobri com muito estudo / e pergunta em banda de lata, / que um padre num interior / tinha um chamego, um amor, / um caso com uma beata.
Bonita e muito formosa / – Maria Preá é o seu nome -, / essa beata fogosa / do padre tirava a fome, / e sempre que ele podia / com ela ele se escondia / pra poderem se agarrar. / Mas um dia o sacristão / flagrou os dois num colchão, / o padre e Maria Preá.
E depois dessa orgia / o padre perdeu o sossego. / O sacristão todo dia / alegava esse chamego / e chantageava o vigário, / fazia ele de otário / ameaçando contar. / Deixava o padre com medo / que vazasse esse segredo / dele e Maria Preá.
Sem saber o que fizesse / com o sacristão lhe explorando / pois tudo que ele quisesse / o padre ia logo dando, / com medo que a cidade / descobrindo essa verdade / ficasse escandalizada, / pediu a Deus uma luz / pra lhe tirar dessa cruz / dessa exploração cerrada.
Até que um dia o vigário / viajou pra ali pertinho. / Foi rezar um novenário / num município vizinho. / Esqueceu de um documento / e notando o esquecimento / parou no meio da estrada, / deu meia volta e voltou, / mas quando em casa chegou, / Ah, que surpresa danada!!!
O padre entrando apressado / na casa paroquial, / viu o sacristão curvado / em decúbito dorsal, / nu da cintura pra baixo / por trás dele um outro macho / numa movimentação / que o padre, vendo, notava / que o rapaz encalcava / as fezes do sacristão.
Assistindo aquela cena / mas lembrando do passado, / o padre ficou com pena / e também aliviado. / Mas, mesmo com a vergonha / daquela cena medonha, / o padre gritou de lá: / Sacristão, se oriente / pois, pra nós, daqui pra frente, / morreu Maria Preá.

Nenhum comentário: