domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais!

Parabéns a todos os pais “Sacomchianos”, do nosso querido Brasil e do mundo!
Achei a letra desta música muito oportuna para o dia de hoje. Vale à pena escutar e meditar um pouco.
Muita Paz, saúde e felicidades para todos, hoje e sempre...
FELIZ DIA DOS PAIS...


Declamado: 

"Conheço um velho ditado que é do tempo do Zé Gaio 
Diz que um pai trata dez filhos, dez filhos não trata um pai 
Sentindo o peso dos anos sem poder mais trabalhar 
O velho peão estradeiro com seu filho foi morar 
O rapaz era casado e a mulher deu de implicar 
Você manda o velho embora se não quiser que eu vá 
E rapaz coração duro com seu velho foi falar": 

cantado:

Para o senhor se mudar meu pai eu vim lhe pedir 
Hoje aqui da minha casa o senhor tem que sair 
Leva este couro de boi que eu acabei de curtir 
Pra lhe servir de coberta onde o senhor dormir 

O pobre velho calado pegou o couro e saiu 
Seu neto de oito anos que aquela cena assistiu 
Correu atrás do avô seu paletó sacudiu 
Metade daquele couro chorando ele pediu 

O velhinho comovido pra não ver o neto chorando 
Partiu o couro no meio e ao netinho foi dando 
O menino chegou em casa, seu pai foi perguntando 
Pra que você quer este couro que seu avô ia levando 

Disse o menino ao pai um dia vou me casar 
O senhor vai ficar velho e comigo vem morar 
Pode ser que aconteça de nós não se combinar 

Esta metade do couro vou dar pro senhor levar. 

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
Desconheço o autor

Nenhum comentário: