terça-feira, 27 de agosto de 2013

Um Veterano Baixou no Terreiro do Quito Formiga


Testemunho de: Gilberto Chaves Tchê
Foi à coisa mais feia do mundo que eu já vi; o aparelho, o incorporado corcoveava mais que um capeta banhado com água benta. Apagou uma vela com a ponta da língua e gritou: ADSUMUSSSSSSSSS
E falou: - Hoje a cobra vai fumar aqui guaipécada!!!!
Me arrepiou o pelo, parecia que o coisa ruim estava por perto, fui saindo de vesgueio pelo meio do povo, quando o possuído gritou: 
- Onde tu pensas que vai o bombachudo?
-Volta aqui se não quiser levar uma bocha nesse teu bebedor de lavagem! 
Voltei imediatamente e entrei na área reservada aos Pais de Santos e fiquei em posição de sentido. 
O possuído fumava um charuto fedido, com certeza não era fabricado na Bahia.
Me olhou décima a baixo e disse: - Te apresenta!
Soldado 331 6º Esq. Rec. Mec. Turma de 68
Disse uma vez soldado, sempre soldado e me mandou descansar.
Lembro que eu nem piscava, estava com medo que o tinhoso me mandasse pagar uns apoios, ia ser um vexame, afinal, estou fora de forma faz anos. 
Ele olhou pro Quito Formiga que estava vestido de branco, escondido por trás de um Congá de olhos arregalados e foi lá e deu um tapa na careca dele e disse: -Tu vai ser o meu Cambona! Tome nota do que eu falar.
Esse VETERANO, que já está com os pés na cova, que já está na capa da gaita e está fazendo hora extra aqui na terra, anda falando por ai em REVOLUÇÃO. 
Está querendo fazer graça pro DIABO rir!
E o tinhoso me deu um puxão de orelha e me chamou de tolo.
Tu já esqueceu do contra golpe nos MILITARES quando derrubaram o AVIÃO do CASTELO BRANCO?
Tu já esqueceu que os FILHOS da PÁTRIA amada BRASIL foram TORTURADOS, e que até alguns MILITARES foram CASSADOS por não concordar com o AUTORITARISMO?
Em breve os VETERANOS serão CONVOCADOS por São Pedro para uma prestação de conta final. Com certeza vocês serão responsabilizados pelo sangue derramado que inevitavelmente resultará de um Golpe Militar.
Não te esqueças que nada acontece por acaso, não é de hoje que estão trazendo armas pro Brasil clandestinamente, e tudo poderá acabar como está acontecendo no Egito.
No final da história a vitória vai ser do CAPITALISMO, para essa gente tanto faz um cachorro, ou um soldado morrer, o que importa é o continuísmo das tais DÍVIDAS EXTERNAS. 
Vocês são falsos patriotas não protestam pela VERGONHA dos filhos da Pátria amada que estão nascendo com uma promissória pendurada no pescoço. Parece que estão CADUCOS.
E avisou: - Cuidado com o CAPETA que poderá colocar vocês num Pau de Arara no inferno!
E tu GAÚCHO, pode começar a acender velas para acalmar os espíritos dos FARROUPILHAS, vocês deixaram a Velha Província de São Pedro FALIR, você vão ver o que é bom para tosse! 
Olhou para o Quito Formiga e disse: - To de olho em ti guri! Se tu extorquir dinheiro do povo em nome da religião, na próxima reencarnação tu vais voltar um cachorro vira-lata pulguento, tome tento!
E o VETERANO gritou mais uma vez: ADSUMUSSSSSSSSS
E subiu pra onde não sei?
Deu um vento forte que até as saias das mães de santos levantaram, e eu fechei os olhos para não pecar. 
Peguei a minha mala de garupa e me bandeei pro sul, voltei para minha Cachoeira do Sul. 
Sarava para todos vocês que entenderam a minha mensagem.
Quem for meu amigo que não me convide para visitar um terreiro, o tal VETERANO poderá estar por lá e me puxar à orelha dizendo que eu menti para vocês, só não esqueçam que eu sou um escritor, e escritor inventa e aumenta tudo em nome da ficção literária. 
Vale tudo!!! Só não vale dançar homem com homem, nem, mulher com mulher!
Tim Maia ta baixando por aqui tchê, deu pra minha bolinha!
Fui!!!
Visite o site da AVCFN: www.avcfn.com.br

Nenhum comentário: