quarta-feira, 16 de abril de 2014

Apaixonados pelo Exército restauram veículos militares

Museu das viaturas

    O muro com ameias pintado de verde e branco junto com o Brasão da República em alto relevo revela que o terreno localizado na Rua Amapá, no Vista Alegre, não é como os demais. Porém, por mais que a imaginação de quem vê a área de fora possa ir muito longe, dificilmente conseguiria supor que ali está instalado um aquartelamento da década de 1970 completo e planejado nos mínimos detalhes para ser fiel ao modelo original.
    O local é a sede da Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA), uma iniciativa particular de dois apaixonados pelo Exército Brasileiro. São eles Luiz Roberto Lúcio Soares e Luércio Turra, filhos de militares que cresceram envolvidos pela atuação dos pais servindo o país. O objetivo principal de todo empenho é fazer uma homenagem aos militares, especialmente aos soldados que foram à Itália na Segunda Guerra Mundial.
Fonte: ParanáOnline via  Blog do Montedo continue lendo AQUI 
Do Blog: 
   Esta matéria me emocionou basta! Pois já tive o prazer de conhecer pessoalmente a Brigada Paranaense de Viaturas Militares Antigas (BPVMA), juntamente com os Veteranos Manoel e Dagoberto, onde fomos muito bem recepcionados pelo Vice-presidente da Brigada Veterano Beto, que preparou um delicioso churrasco, o qual saboreamos recheado de agradáveis dedinhos de prosas e nos acolheu no Hotel de Transito localizado no interior da Sede daquela Brigada.
   Mais uma vez nosso eterno agradecimento a direção da BPVMA, em especial ao Veterano Beto.
   Veja AQUI a matéria de nossa visita.
ADSUMUS!
Veteranos Manoel, Dagoberto, O Vice-presidente da BPVMA Beto e Lucena, por ocasião de nossa visita aquela Brigada.
Sala de Comunicações da Brigada

Nenhum comentário: