sexta-feira, 5 de junho de 2020

Troca da Bandeira Nacional será realizada sem presença do público

   Brasília (DF), 05/06/2020 – A tradicional cerimônia de Troca da Bandeira Nacional na Praça dos Três Poderes está temporariamente suspensa ao público, em decorrência da pandemia do novo coronavírus. A determinação partiu do Ministério da Defesa para atender às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS).
   A medida também segue o decreto assinado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, que recomenda distanciamento social e considera a suspensão como medida de prevenção, controle e contenção de risco, e danos à saúde.
   O Símbolo Nacional será apenas trocado para evitar aglomerações. O retorno das habituais solenidades mensais ainda não tem data marcada.

   O Bandeirão
   O evento é uma das maiores expressões do turismo cívico do País. Ocorre a cada primeiro domingo do mês, das 9h às 12h.
   A cerimonia é parte do programa “Manhã Cívica, o Brasil começa aqui”, realizado em sistema de rodizio entre as Forças Armadas e o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo (Setur-DF).
   Em eventos anteriores, além do hasteamento da nova bandeira, que mede 286 m², pesa 90 kg e fica a 110 metros de altura, a plateia acompanha desfile militar, entonação do Hino da Bandeira, participa de atividades de lazer, oficinas recreativas e shows musicais.
Fotos: Divulgação das Forças Armadas

Confira os destaques da semana:


Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
Ministério da Defesa
(61) 3312-4071

Nenhum comentário: