sábado, 9 de janeiro de 2021

Fortaleza de São José recebe pela primeira vez imagem peregrina do Padroeiro da cidade


No período em que se celebram os 150 anos da declaração de São José como Padroeiro da Igreja Católica, a Fortaleza de São José da Ilha das Cobras (FSJ) recebeu em 8 de janeiro, pela primeira vez, a imagem peregrina de São Sebastião, Padroeiro da Arquidiocese e da cidade do Rio de Janeiro.
Conduzida pelo Cardeal Arcebispo Dom Orani Tempesta, a imagem foi posicionada no pátio interno da FSJ, onde o Cardeal realizou uma celebração e pediu bençãos ao Padroeiro diante dos presentes. “Este é um ano diferente mas, da mesma forma, significativo. Que possamos não apenas voltar à vida normal de antes, mas voltar melhores, fazendo o bem, partilhando e nos preocupando uns com os outros. Que esse voltar à normalidade não signifique a volta do egoísmo, da maldade, da exploração e da intolerância que tínhamos antes”, afirmou Dom Orani.
O Cardeal foi recepcionado pelo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, que destacou a importância da ocasião. “Estamos na iminência das comemorações do Dia de São Sebastião e nos sentimos muito agradecidos por termos esse evento ocorrendo na Fortaleza, como parte de um roteiro que certamente acabou sendo impactado pela pandemia. Mas estamos na luta, fazendo a nossa parte para contermos, na medida do possível, sua expansão, torcendo por dias melhores”, pontuou o Comandante-Geral.
Participaram ainda da celebração o Comandante do Material de Fuzileiros Navais, Contra-Almirante (FN) Renato Rangel Ferreira, representantes das capelanias militares do Exército Brasileiro (EB), da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ), além de militares que servem na própria FSJ.

Nenhum comentário: