domingo, 21 de março de 2021

Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais preside cerimônia alusiva ao 213º aniversário do CFN na Associação de Veteranos


13º aniversário do CFN foi pauta de assembleia geral extraordinária na AVCFN

   O Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais, Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro, participou na manhã desta quarta-feira, 10 de março, da assembléia geral extraordinária da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN) alusiva ao 213º aniversário do CFN. A solenidade foi transmitida em tempo real pelo Facebook da AVCFN.
O evento foi realizado na sede da AVCFN, na Ilha das Cobras, no Rio de Janeiro, e seguiu todas as recomendações das autoridades sanitárias de prevenção à Covid-19. O presidente nacional da AVCFN, Vice-Almirante (Refº-FN) Leitão, destacou, em seu discurso, que, mesmo com todas as restrições advindas da pandemia, a associação vem mantendo um constante e intenso trabalho. “Reverencio os presidentes de todas as regionais que, em seu trabalho diuturno e silencioso junto aos seus associados, vêm dando sequência às diversas ações humanitárias e sociais das quais participamos”. O Almirante elogiou, ainda, a cerimônia alusiva ao aniversário do CFN, exibida no dia 5 de março, no canal oficial da Marinha do Brasil no YouTube. “Foi um show magnífico, repleto de criatividade”.
O AE (FN) Zuccaro abordou, em seu discurso, as recentes conquistas do CFN, destacando, em especial o PROADSUMUS. “O grande desafio do futuro Comandante-Geral do CFN é fazer o programa alcançar o patamar de prestígio que já possui, do ponto de vista orçamentário, o que vai exigir muita determinação e astúcia”, disse ele, que também demonstrou extrema satisfação com o resultado da cerimônia alusiva ao aniversário do CFN. “Mesmo tendo que antecipar a cerimônia em 24 horas, valemo-nos da prontidão operativa para fazer dar certo. Embora seja um evento institucional, isso reflete o que se espera de nós no campo de batalha. Demonstrou nossa competência, nosso prestígio e reafirmou a confiança dos nossos chefes em seus Fuzileiros Navais. Por outro lado, aumentou a nossa responsabilidade, desde o Comandante-Geral até o Soldado mais moderno”, salientou.
Também participaram da cerimônia o Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, Vice-Almirante (FN) Armando; o Comandante do Pessoal de Fuzileiros Navais, Vice-Almirante (FN) Roberto Rossato; o presidente do Conselho Deliberativo e Consultivo da AVCFN, Contra-Almirante (Refº-FN) Elkfury; entre outras autoridades militares.
   Fonte: ComGerCFN

Nenhum comentário: