terça-feira, 30 de março de 2021

Nota de Falecimento - Comandante FN VALLS

     Com muita tristeza, comunico o Falecimento do Capitão de Fragata (Refo-FN), José Ismar Quevedo VALLS ocorrido em 29/MARÇO/2021 segunda-feira, em Brasília/DF, vítima do COVID-19.

     O Saudoso Comandante Valls foi encarregado do Campo de Adestramento (CAdest) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília, nos idos de 1984/85, no qual, tive a honra de servir sob seu comando, onde exerci a função de Comandante de Companhia do Corpo de Alunos e de Sargenteante da guarnição. Oficial de alta estirpe e com liderança acima da mediana. Aprendi muito com seus exemplos.

     Deixo aqui registrado sinceras condolências em nome da Associação Esportiva Saco e Maca (AESM), do Clube Beneficente dos Sargentos da Marinha (CBSM), em meu nome pessoal e de minha família aos familiares e amigos do saudoso Cmt Valls.

     Que o Bom Deus com sua infinita misericórdia acolha sua alma com Honras e Glórias no Batalhão da Eternidade e conceda conforto aos seus familiares e amigos que aqui ficam com seus corações enlutados.

     Segura na mão de Deus e vai...!

     Por Lucio Lucena.

14 comentários:

Unknown disse...

Servi com ele no Cadest é uma perca muito pro CFN e pra nós q o conheci... q seus ampare o coração de seus familiares

Unknown disse...

Servi junto no Cadest uma grande perda.
Q Deus conforte o coração da família

Maffra disse...

Em outubro, quando tive COVID, o Comandante Walls soube, através de um grupo de whatsapp ao qual pertenciamos, e orou pela minha recuperação... Estive intubado e em coma por 19 dias. Consegui vencer esta batalha, e sou eternamente grato a todos que oraram por mim, inclusive o Comandante Walls.
Que Deus o receba na glória e conforte os corações dos seus familiares e entes queridos.
Deus lhe abençoe.

Nilton Borgo disse...

Deus o receba na glória... força e coragem para a familia.

Unknown disse...

Venci no CADEST... um NAVAL RAIZ .
SAUDAÇÃO, AOS FAMILIARES .

Unknown disse...

Ele foi nosso comandante lá no cadest no ano meiadas de 90 e eu era o símbolo da turma do cadest servir com ele esse período .

joão oliveira disse...

Que Deus conforte o coração de seus familiares.

Abdalla disse...


O Comandante Walls era Oficial da minha Turma (QC-1980). Desejo expressar os meus sentimentos para a sua família e demais amigos. Vá com Deus, caro amigo. Saudades.....................abdalla( CC-Ref-T)...Penápolis-SP.

Unknown disse...

Pai o que gostaria agora de falar para você e que de alguma forma chegasse até você:

Pai ontem Deus tirou você da reforma e te convocou para a ativa novamente, sei que você nunca foi de recuar! Uma fez Fuzileiro sempre Fuzileiro! Hoje você embarcou para cumprir uma missão muito importante e infelizmente muito mais longe da gente, mas como foi em toda a sua vida, você sempre nos levou no seu coração. Eu me alegro porque que eu sei e sinto que você vive no meu coração e no de todos que aqui puderam conviver e partilhar contigo. Como meu melhor amigo, com o seu exemplo e como um super pai que você sempre foi, vou sempre te levar comigo! Agora Deus é seu novo comandante, como bom Fuzileiro Naval que sempre foi e como eterno PE do exército, logo você fará mais um desembarque anfíbio, com muita coragem encontrará uma importante missão pela frente, tenho certeza que você vai aprender tudo que lhe for passado, trabalhará e lutará com muita coragem, humildade, carinho e dedicação, tenho certeza disso! Aqui a saudade é grande e o aperto no peito por muitas vezes sufoca, sei que isso ainda vai acontecer muito, mas sei, sem saber como, que é um breve adeus! Tenha calma e serenidade, você será cuidado e logo vai ajudar muito aí e tudo lhe fará sentido! Aqui vamos cuidar da mãe e de tudo, te prometo! Aos poucos vou aprendendo a lidar contudo por aqui, tenha certeza disso pai, não vou estar sozinho aqui! E o dia que te reencontrar quero ter a certeza que aqui na terra te deixei orgulhoso! Foque agora em você e em seu coração e em sua alma por aí! Manda um beijo para todos aí! Estou feliz que um mundo novo se abre hoje para você, aqui sei que eu e muitos vamos chamar por ti, chorar por você, lembrar muito de você, muitas vezes ainda, mas por favor não se prenda a nós e as nossas angústias, nossos medos, culpas, apegos e desesperos, siga em frente, aprenda e avance! Agora te peço, não se prenda em nós e não se prenda por nós! Não se preocupe conosco! Aqui vamos aprender com a dor de sua partida, cada um ao seu modo e ao seu tempo, vamos ajudar muito uns aos outros neste processo e isso nos tornará fortes para evoluirmos, para depois podermos te encontrar e partilhar contigo deste mundo que hoje se abre para você! E realmente não consigo pensar em um guia melhor para nos mostrar tudo por aí! Te amo muito pai! Até o nosso próximo encontro! 🥰❤ 30/03/2021

DV disse...

Gostaria de agradecer a todas as manifestações de carinho, palavras de apoio e orações. É um momento muito difícil para nossa família. Mas ficamos fizes felizes por ver o quanto meu pai era querido. Em nome dos Valls, agradeço a todos e peço que mantenham suas orações por minha mãe. ADSUMUS!

Unknown disse...

Grande amigo, que Deus ilumine seus caminhos!

Vicente de Carvalho Fotógrafo disse...

Servimos no gpt fnbra onde o comte Valls era ainda CT oficial, altamente competente e amigo da tropa que o Sr. Deus conforte os corações da família enlutada.

DV disse...

Gostaria de comunicar que a Missa de 1 mês do falecimento do meu pai será no dia 30/04, as 20h, no Oratório do Soldado, em Brasília. Obrigado a todos.

Anônimo disse...

Fiquei sabendo hj, 28 de janeiro de 2923, do passamento deste grande amigo meu. Estou sem palavras, para externar minhas condolências à Marinha do Brasil e familiares deste Herói. Mas, DEUS É COM ELE,Hoje e Sempre com certeza.