segunda-feira, 15 de março de 2021

Visita da Turma 1/1985 do GptFNBr/CAdest ao CIAB

 

   No dia 05/MAR/2021 sexta-feira, a Turma 1/1985 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais (C-FSD-FN) do então Campo de Adestramento – CAdest (hoje, Centro de Instrução e Adestramento de Brasília CIAB) do Grupamento de Fuzileiros Navais de Brasília – GptFNBr, realizou uma visita ao CIAB, onde tudo começou para esses Bravos Combatentes Anfíbios.

   Prestigiaram a vista, como convidados, o Capitão de Mar-e-Guerra (Refo-FN) Feitosa e o Suboficial (Refo-FN) Lucena.

   Em virtude da pandemia do CVID-19, a visita limitou-se a participação da turma no Cerimonial do hasteamento da Bandeira Nacional às 8 horas, recepção da turma pelo Comandante do quartel, Capitão de Mar-e-Guerra (FN) Álvaro Moura, Imediato CF (FN) Vital e a Oficial de Relações Públicas, Tenente Luma, seguida de uma visita às instalações do quartel.  

   Foi uma manhã onde a natureza harmoniosa e divina regeu uma sinfonia de bênçãos sobre todos nós naquela belíssima visita, e, como diz o ditado "Recordar é viver", a turma reviveu inesquecíveis momentos de recordações do recrutamento e de amizade sincera.

   A turma sensibilizada, agradece ao Comandante Álvaro Moura e toda sua guarnição, pela fidalguia da recepção, durante todos os momentos da visita.

   Fica aqui registrado, um agradecimento ao líder da turma, Veterano Jeovane, pela dedicação e alto nível de organização. Registro, também, minha satisfação em ter tido a honra de ser o Comandante da Companhia de alunos desta sucedida turma de Fuzileiros Navais.

   Vale ressaltar que devido ao COVID-19, foram observados todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos e autoridades sanitárias.

O TEMPO PASSA, MAS A AMIZADE, O COMPANHEIRISMO E O ESPÍRITO DE CORPO PERMANECE PARA SEMPRE...!

    BRAVO ZULU!

    ADSUMUS!

O Zero um fazendo a entrega de uma lembrança da turma ao Comandante Álvaro Moura

Comandantes Feitosa no Centro da Foto, Álvaro Moura e Vital 
Ten Luma, Veteranos Lucena e Jeovani

6 comentários:

Nonato Fuzileiro, turma 2/84 disse...

Sou Fuzileiro Naval da turma 2/84, RNR e, fico muito orgulhoso em ver meus irmãos de arma se unindo para diseminar nossa cultura de combatentes anfíbios. Parabéns a todos ADSUMUS

Nonato Fuzileiro, turma 2/84 disse...

Sim, Fuzileiro Naval Nonato - Raimundo Nonato Couto Santos, NIT 85.063339

José Divino Bezerra disse...

Fui da turma 2 de 84. RCFN DIVINO. gostaria de falar com os companheiros da turma e de outras turmas. se alguem tiver um grupo de whatsapp me avise. Sai em 88 e depois fui da Pm. tendo me aposentado e moro em portugal agora.

Unknown disse...

Ola José Divino Bezerra e Nonato , caso vcs realmente sejam da 2 /84 do Cadest de Brasília, deixe seu contato pq temos um grupo formado , onde nos reunimos .
Eu RCFN Sidnei 85061344, BSB 25/01/22

Lucio Lucena disse...

Normalmente o NIP da turma é uma sequência, tem como identificar quem é da turma!

José Divino Bezerra disse...

vou entrar em contato. 850083.03 Divino