sexta-feira, 14 de outubro de 2011

AVCFN - Notas

SECRETARIA DA COMISSÃO DE
PROMOÇÕES DE OFICIAIS


Associação de Veteranos do CFN
– A AVCFN congrega Fuzileiros Navais, militares de outros Corpos e Quadros da MB e de outras Forças, e mesmo civis, com o propósito de cultivar os ideais e o espírito de corpo peculiares aos Combatentes Anfíbios da Marinha do Brasil. Os militares podem estar ainda da ativa ou em qualquer situação de inatividade. Como instituição não partidária politicamente e sem fins econômicos, é custeada pelas contribuições voluntárias de seus Associados e por doações. Mantém seu vínculo com a Marinha por meio do CFN, desenvolvendo atividades de caráter social, cultural, esportivo, recreativo e assistencial, inclusive orientação jurídica.

No dia 10 de outubro, o Presidente Nacional da AVCFN, Vice-Almirante (Refº-FN) Fernando do Nascimento, aprovou a “Canção da AVCFN” e instituiu a Medalha “Mérito AVCFN”.

“CANÇÃO DA AVCFN”
- Letra de DEILDO DOS SANTOS e música de JULIÃO ADELINO BARBOSA, foi selecionada por meio de concurso conduzido por Comissão Julgadora designada pelo Comandante-Geral do CFN. Letra, áudio e partituras estão disponíveis no sítio da AVCFN. http://www.avcfn.com.br/

MEDALHA “MÉRITO AVCFN”
– É destinada a militares, civis e instituições civis ou militares, nacionais ou estrangeiros, como reconhecimento por relevantes serviços prestados à AVCFN e será entregue, anualmente, em Sessão Solene alusiva ao Aniversário da AVCFN. No sítio da AVCFN estão as Instruções para Concessão e imagens da Medalha e seu Diploma.

Visite o sítio da AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM.
Extrato do BONO Nº 743 de 14/Out/2011

Nenhum comentário: