terça-feira, 25 de outubro de 2011

MB - Sinopse Diária

Revista Veja

PANORAMA SOBE DESCE

Sobe
Forças armadas

A instituição foi a mais bem avaliada pelos brasileiros em uma pesquisa do Ibope sobre segurança pública, com 63% de aprovação.

Tribuna do Norte-RN

Visitação será aberta amanhã

Quem não teve a oportunidade de conhecer os navios da Marinha do Brasil que estiveram em Natal recentemente, terá uma nova chance. Desta vez, atracará no Porto de Natal a Fragata "Independência" (F-44), subordinada ao Comando da Força de Superfície e sediada na Base Naval do Rio de Janeiro.

A Fragata está em trânsito para Belém, a fim de participar da Operação "Vigiar Atlântico 2011", e faz uma parada na capital potiguar para reabastecimento e manutenção de material. Ficará aberta à visitação pública nos dias 27 e 28 de outubro, entre às 14h30 e 17h.A Operação "Vigiar Atlântico 2011" empregará meios navais e aeronavais na área marítima compreendida entre os estados do Amapá e do Maranhão. Essa Operação tem o propósito de realizar Patrulha Naval nas águas jurisdicionais brasileiras, implementar ações de presença nessas áreas marítimas e importantes pontos de nossa Amazônia Azul e incrementar o adestramento em ação de Interdição Marítima. O Grupo-Tarefa é comandado pelo Contra-Almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith, Comandante da 2ª Divisão da Esquadra (ComDiv-2).

A Fragata "Independência" tem 129,2 m de comprimento e 13,5 m de largura, desenvolve uma velocidade de 30 nós ou 55 Km/h e é comandada pelo Capitão-de-Fragata Sergio Vieira Reale, que tem sob suas ordens, 217 homens.

De Natal, o navio seguirá para Belém (PA), Itaqui (MA) e depois para Fortaleza (CE), onde chegará em 23 de novembro.


Visite a página da Marinha na Internet - http://www.mar.mil.br/ onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.
. 
Visite também o sítio da AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM. 
ADSUMUS

Nenhum comentário: