terça-feira, 11 de outubro de 2011

DIA DOS INATIVOS DA MARINHA

10 de Outubro
Dia dos Inativos da Marinha do Brasil









No dia 10 foi realizada cerimônia alusiva ao Dia dos Inativos da Marinha, na casa do Marinheiro, Presidida pelo Comandante da Marinha. Na ocasião o CM, como parte das homenagens, entregou o Distintivo de Inativo a um grupo de militares e civis, representando todos os postos, graduações, corpos, quadros e categorias funcionais. O distintivo, criado recentemente, visa distinguir os militares e civis que fizeram carreira na Marinha, estando hoje na Reserva (RM1), reformados ou aposentados, não incluindo, portanto os RM2.
Entre os agraciados estavam o Almirante-de-Esquadra Karam, ex-Ministro da Marinha, o Almirante-de-Esquadra (FN) Albuquerque, ex-ComGerCFN, o nosso Presidente Nacional, Vice-Almirante (FN) Fernando, o SO-FN Djalma, Presidente do CBSM e o SO-AR Gouveia, Presidente da ATA.
Também receberam o distintivo, envergando o tradicional uniforme da AVCFN, o SO-FN Canuto e o SG-FN Edgar. Um Pelotão Representativo da AVCFN marcou presença com seu garbo característico e a Diretoria de Patrimônio montou um estande informativo.
Por Alte. Elkfury

Nome: Distintivo Militar Inativo

Fique ligado inativo

Descrição: 
Conjunto metálico dourado, no tamanho 25 x 15mm, com fundo azul contendo a inscrição "MARINHA DO BRASIL", o distintivo do corpo/quadro (para oficiais) ou uma âncora (para praças e a insígnia designativa do posto ou graduação do militar, limitado por um cabo em ouro, encimado pela Coroa Naval.

Observação:
Utilizadores.
- Militares inativos da MB, de uso facultativo, para ser aposto sobre traje civil de gala, rigor, passeio completo, passeio e esporte fino, admitindo-se, neste último traje, o uso da camisa de manga curta. Poderá ser ostentado no interior de OM da MB ou em ocasiões especiais, no âmbito externo das OM da MB, no comparecimento a cerimônias cívicas ou a atos sociais solenes, ficando autorizado o uso rotineiro pelo militar prestador de Tarefa por Tempo Certo (TTC) em seu respectivo local de trabalho.

Nenhum comentário: