sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Escola Naval - Visita de Ex-Combates Veteranos MB

Ex-Combatentes Veteranos da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial visitam a Escola Naval



No dia 27 de setembro, ocorreu o tradicional encontro dos Ex-Combatentes, Veteranos da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial, na Escola Naval. O evento contou com a presença dos Almirantes-de-Esquadra Alfredo Karam e Roberto de Guimarães Carvalho, ex-Ministro e ex-Comandante da Marinha, respectivamente. Também estavam presentes o Presidente do Clube Naval, Vice-Almirante Veiga Cabral e demais Oficiais convidados.

O encontro foi marcado pela inauguração, na Biblioteca da Escola Naval, do Memorial de Honra em homenagem aos Oficiais e Guardas-Marinha, formados naquela Escola, falecidos em operações de guerra.

Os convidados receberam a “Rosa das Virtudes”- símbolo que retrata os valores éticos e morais essenciais à formação dos “Sentinelas dos Mares”. O Almirante-de-Esquadra Alfredo Karam proferiu um discurso sobre a atuação da Marinha do Brasil na Segunda Guerra Mundial, ressaltando a importância do emprego dos meios navais brasileiros no apoio às forças aliadas e no combate aos submarinos inimigos no Atlântico Sul. Na ocasião, o Presidente do Clube Naval ofertou à Biblioteca da Escola Naval um livro intitulado “Minha Mocidade”, de Winston Churchill.

O evento foi encerrado com o desfile do Corpo de Aspirantes, em respeito e reverência aos Oficiais que deixaram um legado de coragem e determinação aos marinheiros de hoje.

Desfile do Corpo de Aspirantes

Nenhum comentário: