quinta-feira, 23 de maio de 2013

Exército inscreve jovens para formação de sargento

Ai Jovens uma boa oportunidade, 
SE LIGA...
(Foto: Reprodução/EsSA)
A Escola de Sargentos das Armas está com inscrições abertas para o concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro, que oferece 1.350 vagas nas áreas de combatente, logística-técnica e aviação; música, e saúde. Os interessados devem acessar o sitewww.esa.ensino.eb.br e fazer o pagamento da taxa de R$70.
Para se candidatar é necessário possuir ensino médio completo; ter entre 17 e 24 anos de idade para área de combate, logística e aviação e de 17 a 26 anos de idade para as áreas de saúde e música; ter, no mínimo, 1,60m de altura, para o sexo masculino, ou 1,55m para o sexo feminino; dentre outros requisitos. Os candidatos da área de saúde deverão ter concluído ensino técnico em enfermagem e possuir registro no Coren.
As oportunidades para as áreas de combate, logística e aviação (1.200) são somente para candidatos do sexo masculino, nos cursos de infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência, topografia, material bélico (armamento, mecânico operador e Mnt Vtr Auto), manutenção de comunicações e aviação – manutenção.
Na carreira de música é preciso ter habilidade na execução de partituras com o instrumento escolhido. Há chances para: clarineta (13), fagote em dó/ contra-fagote em dó (1), flauta em dó/ flautim em dó (2), oboé em dó/corne-inglês (1), saxhorn (6), saxofone (6), tuba (4), trombone (6), trompa (2) e trompete (9). Já no ramo da saúde, os postos são para técnico em enfermagem (100). Essas duas áreas aceitam inscrições de ambos os sexos.
SELEÇÃO
O processo seletivo será constituído de duas fases, a primeira é composta pelas seguintes etapas: exame intelectual (EI), previsto para 13 de outubro; valoração de títulos, apenas para os candidatos aprovados no EI; inspeção de saúde (IS); exame de aptidão física (EAF); e exame de habilitação musical (EHM), para os candidatos da área de música aprovados nas etapas anteriores. A segunda fase é a revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos dos candidatos, de caráter eliminatório.
O Curso de Formação de Sargentos do Exército Brasileiro será realizado em dois períodos, somando 18 meses de duração. No primeiro, é possível escolher entre uma das 13 Organizações Militares de Corpo de Tropa espalhadas pelo Brasil, no Rio de Janeiro (RJ), Juiz de Fora (MG),Recife (PE), Alegrete (RS), Jundiaí (SP), Pirassununga (SP), Pouso Alegre (MG),Campo Grande (MS), Fortaleza (CE), Blumenau (SC), Jataí (GO) e Altamira (PA). No período de qualificação é possível optar entre Três Corações (MG), Rio de Janeiro (RJ) e Taubaté (SP).
(DOL, com informações do Jornal dos Concursos)

Nenhum comentário: