quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Alerta da Diretoria de Finanças da Marinha

DIRETORIA DE FINANÇAS DA MARINHA
     Proposta de Cessão de Crédito ou de Margem por Empresas
      - Em complemento às matérias blicadas por esta DE no BONO nº 100, de 05FEV2019, e nº 643, de 01AGO2019, alerta-se que representantes de empresas financeiras desconhecidas, sem vínculo contratual com a MB, vêm realizando contatos telefônicos com militares da ativa, veteranos e pensionistas, no intuito de oferecer supostas vantagens financeiras, como “aluguel ou venda” de margem consignável. Tais transações podem configurar-se como operações financeiras de alto risco, principalmente pela inexistência de garantias de que as supostas empresas cumprirão o acordo, o que pode ser caracterizado como crime, como no caso noticiado recentemente pela mídia acerca da prisão de uma organização criminosa pela aplicação de golpes, associados a empréstimos, contra servidores públicos, militares e aposentados. 
     Desta forma, recomenda-se aos militares e pensionistas que realizem minuciosa análise dos termos e condições ofertados ao efetuarem qualquer negociação financeira, e que evitem negociar com empresas desconhecidas, principalmente se houver oferecimento de vantagens muito superiores às praticadas atualmente no mercado.
Extrato do BONO Nº 891 DE 23 DE OUTUBRO DE 2019

Um comentário:

Luciano José disse...

Bom dia,

Com relação ao caso em tela, participo que, por duas vezes ligaram para meu celular pergntando se queria realizar investimento de margem consignavel. Imediatamente pedir para a pessoa se identificar e falar como ela obteve meu contato se eu não dei permissão para tal. Fico preocupado com essa situação, pois pode haver alguém fornecendo informações para pessoas estranhas ao serviço.

Respeitosamente,

CT RM1-AA LUCIANO