segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Feito louvável de Cabo Fuzileiro Naval é reconhecido pela Marinha do Brasil

Feito louvável de Cabo Fuzileiro Naval é reconhecido pela Marinha do Brasil

Em demonstração de reconhecimento pelo feito louvável realizado pelo CB-FN-IF Felipe Coutinho Araújo, o Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais recebeu o militar em seu gabinete nesta segunda-feira, dia 07 de outubro. 
No dia 27 de setembro, o Cabo F. Coutinho, estando de serviço como cabo da guarda no Hospital Naval Marcílio Dias, visualizou, durante sua ronda, uma mulher debruçada em uma janela de um dos prédios do hospital, em clara tentativa de suicídio. Diante da situação apresentada, o Cabo F. Coutinho deslocou-se rapidamente até o andar em que a mesma se encontrava e, em uma sequência de medidas seguras e bem sucedidas, conseguiu aproximar-se e, segurando-a, impediu que ela concretizasse o ato intencionado.
Este militar conseguiu, em uma única atitude, reunir os valores essenciais cultuados pelo Corpo de Fuzileiros Navais. Honrou a farda que veste e os princípios morais que carrega, agiu determinado a contornar a situação adversa, o que fez com extrema competência, demonstrando o profissionalismo que se espera de um Fuzileiro Naval.

Bravo Zulu ao CB-FN-IF Felipe Coutinho Araújo!
Fonte ComGerCFN 

2 comentários:

José Fabrício disse...

Vai ser condecorado com uma medalha? Elogio é apenas um papel, mas a medalha materializa o feito.

Marcos Leal disse...

Parabéns ao Cabo Coutinho. Demonstrou atitude, iniciativa, coragem, determinação, valorização da vida. Isso e muito mais. Que Deus o abençoe hoje e sempre.