segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marinha Informa - Sinopse Diária


Fragata “Independência” da Marinha do Brasil
atraca na Escócia

Entre os dias 6 e 12 de abril, a Fragata “Independência”, da Marinha do Brasil, esteve atracada na Base Naval de Clyde, em Faslane, na Escócia. Esta foi a última etapa da viagem antes da participação na Operação “Joint Warrior 101”, da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN).
Durante sua permanência em Clyde, onde está baseada a Força de Submarinos Nucleares do Reino Unido, o navio brasileiro realizou uma recepção para mais de 100 convidados, onde foi apresentada uma mostra da cultura e culinária brasileira. O objetivo do evento foi estreitar os laços de amizade entre as tripulações do navio brasileiro e das demais Marinhas amigas que participam da Operação.
Os oficiais da Fragata “Independência” participaram, também, de uma série de reuniões de planejamento, com intuito de aprofundar os aspectos operacionais, táticos e técnicos da Joint Warrior, procurando o mais alto grau de profissionalismo, segurança e conhecimento, demonstrando a capacidade da Marinha do Brasil de operar ao lado de tripulações e navios dos mais diversos países.
Realizada duas vezes ao ano, a Joint Warrior é um dos mais importantes exercícios militares do mundo. Esta é a segunda participação da Marinha do Brasil, que está inserida num Grupo-Tarefa composto por navios representantes das Marinhas da Alemanha, Bélgica, Estados Unidos, França, Holanda e Reino Unido.

Nenhum comentário: