quarta-feira, 28 de abril de 2010

Mensagens Poéticas

Uma Trova de Ademar:
Almoço e janto poesia
e, neste meu universo,
mastigo um pão todo dia
feito de rima e de verso.
(Ademar Macedo/RN)

...E Suas Trovas Ficaram:
Candelabro, iluminaste
meus dias! Que glórias viste!
Agora és um velho traste
nas noites de um velho triste...
(Jacy Pacheco/RJ)

Estrofe do Dia:
(A Mulher que a gente Ama)
Não saberei resistir
destruo a vida em pedaços
se da curva dos meus braços
por acaso ela fugir;
e para substituir
essa que me acende a chama,
eu não encontro outra dama
no céu, na terra ou na lua;
não há quem substitua
a mulher que a gente ama.

(Geraldo Amâncio/CE)

Soneto do Dia:
ÍNTIMAS INDAGAÇÕES.

– Amilton Maciel Monteiro/SP –

Onde estará meu carro de madeira,
que fiz só com caixote e rolimã?
Aquele em que eu descia na ladeira,
levando na garupa a minha irmã?

Cadê a divertida brincadeira
de cabra-cega? E pique? E de Tarzan?
Não há mais pipas? Nem atiradeira?
Jogar pião, perdeu o seu élan?

Do que é que hoje brinca a garotada?
Não solta mais barquinhos na enxurrada?
Nem é cow-boy, em cabo de vassoura?

Não rola nem sequer velho pneu?
Ninguém tem mais paixão imorredoura?
- Que tempo diferente foi o meu!
Isto que era Infância
Detalhe - NÃO existia a tal violência!
e sem medo de ser Feliz!!!

Nenhum comentário: