terça-feira, 6 de abril de 2010

Marinha Informa

Abertas as inscrições para a
23ª Corrida dos Fuzileiros Navais– RJ Classic

A 23ª Corrida dos Fuzileiros Navais– RJ Classic será realizada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, no dia 23 de maio. Essa tradicional prova integra o calendário de comemorações do aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais.
Como nos anos anteriores, os corredores de rua poderão escolher a distância a ser vencida: 5km, 10km ou 20km. Todas as distâncias largam juntas, às 8h, em frente ao Monumento Nacional aos Mortos da II Guerra Mundial.
Essa tradicional prova no circuito de rua carioca, além de contar com a modalidade para portadores de necessidades especiais (deficientes visuais, intelectuais, auditivos, amputados membros inferiores e outros) e, tem como diferencial, a disputa entre cerca de 25 pelotões militares, que seguem um regulamento próprio e competem cantando canções militares, trazendo entusiasmo e vibração para a prova, demonstrando a garra e a determinação dos combatentes anfíbios da Marinha do Brasil.
Dentre outras peculiaridades, destacam-se a largada da prova marcada por um tiro de obuseiro 105mm, um canhão militar, e a presença da Banda de Música dos Fuzileiros Navais que encanta o público e atua como incentivo aos corredores.
A arena do evento estará montada em frente ao Monumento aos Expedicionários da II Guerra Mundial, contando, ainda, além de diversas facilidades para os competidores, com exposição de equipamentos e veículos utilizados pelos Fuzileiros Navais na proteção dos interesses nacionais na defesa da Amazônia Azul, dos rios e das águas jurisdicionais brasileiras por onde trafegam 95% do comércio exterior brasileiro.
Todos os inscritos receberão camiseta personalizada da corrida e os que completarem a prova ganharão a medalha de participação.
As inscrições já estão abertas no portal da Corpore (www.corpore.org.br) , com valores de R$ 40 a R$ 55. As vagas são limitadas!!!
Contamos com sua participação!
ADSUMUS!

Nenhum comentário: