sexta-feira, 9 de abril de 2010

Mensagens Poéticas


Uma Trova Premiada:
2008 > Pouso Alegre/MG
Tema: ALMA

Distância não é o espaço
que separam almas amantes,
é quando, num mesmo abraço,
as almas ficam distantes!...
(Carolina Ramos/SP)


Uma Poesia:
COE(A)RÊNCIA.

– Olympio Coutinho/MG –

Quando alguém chegar perto de você
e lhe pedir um abraço
não pense que ele sofre de carências afetivas
ou coisas semelhantes.

Os carentes,
geralmente,
não abraçam ninguém.
Se isolam em mesas de bares,
percorrem as ruas,
se encostam nas esquinas da vida
e se compensam
em noites infernais.
Isso não é só uma poesia, é uma bela filosofia!!!
Merece destaque.
................
Uma Trova de Ademar:
Ganhei para os dias meus
um kit de sofrimento;
mas a fé que eu tenho em Deus
me serviu de tratamento!
(Ademar Macedo/RN)
Estrofe do Dia
Quando eu olho o passado eu vejo a mão
de mamãe alisando a minha trança,
meus brinquedos do tempo de criança
a gaiola, a peteca e o peão;
minhas vacas de osso pelo chão,
meu cavalo de pau e meu iôiô
que o destino me deu mas carregou
como quem não gostou de ter me dado;
quando volto um minuto no passado
vejo tudo o que o tempo me tomou.
(Raimundo Caetano/PB)

Nenhum comentário: