terça-feira, 27 de abril de 2010

Olha O Timão Aiiiiiiiii.........


Pesquisa do Instituto Datafolha, publicada hoje pelo jornal Folha de S. Paulo, aponta que as torcidas de Flamengo e Corinthians já têm o mesmo tamanho no Brasil. Segundo o levantamento, feito com 2.600 pessoas em 144 cidades, 17% dos brasileiros torcem pelo Rubro-Negro e 14% pelo Timão - o que caracterizaria um empate técnico, de acordo com a metodologia do Instituto, já que a margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em 2009, a mesma pesquisa apontou que a torcida do Fla era de 19% e a do Corinthians, de 13%. A nova pesquisa foi feita entre os dias 15 e 16 de abril. Os dois times se enfrentam nesta quarta-feira no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.
Segundo o Datafolha, há empate técnico entre as torcidas no Sul e já há mais corintianos do que flamenguistas na região Sudeste (19% a 13%), a mais populosa do Brasil. Mas no Nordeste (24% a 10%) e Norte/Centro-Oeste o Fla ganha por muito (27% a 10%).
O São Paulo tem, segundo o Datafolha, a terceira maior torcida do Brasil com 8%. Com 6%, o Palmeiras vem em seguida - mas há o empate técnico entre essas duas torcidas. O Vasco vem em quinto com 4%. Os gaúchos Grêmio e Inter têm 3%, assim como o Cruzeiro, que está à frente de seu rival mineiro - o Atlético aparece com 2%, mesmo número atribuído ao Santos. Aparecem com 1% Fluminense, Botafogo, Bahia, Vitória e Sport.
Do: Yahoo!Esportes.

Nenhum comentário: