terça-feira, 29 de novembro de 2011

Mensagens Poéticas

<<< Estrofe do Dia >>>
Poesia é a minha paz,
meu mundo, meu universo;
um mar de sabedoria
onde eu vivo submerso;
é minha alimentação,
é meu sustento, é meu pão
feito de rima e de verso.
Ademar Macedo/RN

<<< Soneto do Dia >>>
CAMINHADA DO TEMPO.
João Justiniano da Fonseca/BA
Idade dos noventa. Aqui do alto
Faço um apelo ao sonho, à fantasia:
Não me deixe jamais, eu tornaria,
Ao insignificante e triste asfalto.
Para chegar aqui, de salto em salto,
Medindo passos e horas, noite e dia,
A fé me conduziu e mais, diria,
A vontade de ser hino em contralto.
Não me arrependo do que fiz. Se errei,
É que o destino humano marca a lei
Do certo e errado, alvorada a alvorada.
Resta levar o tempo que me sobra,
Seguindo firme, refazendo a obra
Que produzi durante a caminhada.
.....................

Não diga que a vitória está perdida
se é de batalhas que se vive a vida.
Tenha fé em Deus, tenha fé na vida.
Tente outra vez...!
Raul Sexas.

Nenhum comentário: