domingo, 6 de novembro de 2011

Sexta-feira no "Saco Mucho".

Já virou tradição a reunião de Veteranos e amigos na sede de nossa ‘Associação Esportiva Saco e Maca’ (“Saco Mucho”) na sexta-feira, e na do dia 28 de Outubro de 2011, foi um almoço especial, tivemos a grata satisfação de receber nossos amigos Veteranos das sedes regionais da AVCFN de Norte a Sul, que vieram para a Assembléia Geral Ordinária (AGO) da Associação de Veteranos do Corpo de Fuzileiros Navais (AVCFN).  Foi um dia de muita descontração e de um gostoso bate-papo com nossos companheiros de longas caminhadas, muitas histórias, muitas recordações e lembranças dos velhos e bons tempos que não voltam nunca mais...!
Detalhe:
Quando chegar o dia que eu tiver de partir para minha nova comissão e me apresentar com o meu branco impecável, de Saco e Maca a São Pedro, tomarei aquela posição de sentido farei aquela continência exemplar peculiar do FN, avançarei o meu Nº fixo 71.....66, direi meu nome completo (por se tratar de um oficial da mais alta patente sobre nossas vidas), falarei com um tom de voz bem audível, PRONTO SENHOR PARA MINHA NOVA COMISSÃO e em seguida entregarei o ofício com minha CR! Mas, se Vossa Santidade me permitir que eu volte a terra, quero surgir novamente em CAICÓ, ser FUZILEIRO NAVAL e seguir todos os passos de minha trajetória anterior, sem retirar uma virgula.
ORGULHO-ME MUITO DOS ERROS E ACERTOS DO MEU PASSADO.
Lucio Lucena 
     









<<< Estrofe do Dia >>>
Um leirão de cebola numa horta
onde esterco de gado aduba a terra
uma casa encostada ao pé da serra
construída de barro e vara torta
uma estopa vazia fecha a porta
mas me orgulho em dizer: fui eu que fiz,
uma cruz desenhada com um giz
prá poder espantar assombração
eu não troco um pedaço do sertão
pelo resto das terras do país.
Onildo Barbosa/PB

Visite o sítio da AVCFN, www.avcfn.com.br  para saber mais sobre suas atividades, e conheça a Sede, na Ilha das Cobras, no prédio em frente ao HCM.

Nenhum comentário: