segunda-feira, 18 de maio de 2020

18 de MAIO, celebra-se o Dia Internacional dos Museus.

DIRETORIA DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E DOCUMENTAÇÃO DA MARINHA 
     Dia Internacional dos Museus 
     – Hoje, 18MAI2020, celebra-se o Dia Internacional dos Museus. A data comemorativa foi criada pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM), visando despertar a consciência pública sobre a importância do papel dos museus no desenvolvimento da sociedade.
    Pioneira entre as Forças Armadas, a Marinha do Brasil teve o seu primeiro museu criado em 1868, ainda durante a Guerra do Paraguai, e inaugurado somente em 1884. Com mais de 130 anos, o Museu Naval, sede da Diretoria do Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha (DPHDM), segue vivo, contando a história da MB, que navega a contrabordo da história nacional, e atraindo novas gerações, conjugando conhecimento, cidadania e entretenimento. 
     Além do museu, a DPHDM conta com outros equipamentos culturais, como a Ilha Fiscal, e o Navio-Museu “Bauru” e o Submarino-Museu “Riachuelo”, em exposição no Espaço Cultural da Marinha, para cumprir sua importante missão de preservar e divulgar a memória e o patrimônio histórico-culturais de nossa Força Naval. 
     Temporariamente, nossos museus estão fechados à visitação pública. Mas a Família Naval pode aproveitar este momento para pesquisar sobre eles e programar a sua visita.
      Acesse o sítio eletrônico da DPHDM e conheça nossas atividades culturais: www.dphdm.mb.
  
     Extrato do BONO Nº 448 DE 18 DE MAIO DE 2020
     Visite a página www.marinha.mil.br, onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.

Nenhum comentário: