quarta-feira, 13 de maio de 2020

Corpo de Fuzileiros Navais tem um novo Comandante-Geral

   Na manhã do dia 12 de maio, o Almirante de Esquadra (FN) Paulo Martino Zuccaro tornou-se o novo Comandante-Geral do Corpo de Fuzileiros Navais. O ato, presidido pelo Comandante da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior, aconteceu na Fortaleza de São José da Ilha das Cobras, no Centro do Rio, e foi transmitido em tempo real pelo Facebook da Marinha do Brasil, atingindo cerca de 100 mil pessoas.
   O Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro assume o lugar ocupado pelo Almirante de Esquadra (FN) Alexandre José Barreto de Mattos nos últimos três anos. A ocasião foi marcada pela passagem do estandarte do CFN ao novo Comandante-Geral empossado, que saudou, em sua fala, todas as pessoas que acompanhavam o ato remotamente, destacando que terá pela frente uma jornada de muita responsabilidade. “Meu Comando começa em um cenário bastante adverso, por estarmos passando pela fase mais crítica, no Brasil, da pandemia do novo coronavírus, um inimigo invisível, insidioso e, em muitos casos, letal. Talvez minha mais importante tarefa, ao menos nesses movimentos iniciais, seja contribuir para que o Comandante da Marinha nos guie a um porto seguro cruzando os mares muito revoltos que vemos à proa”, declarou o Almirante.
   Após 48 anos de Serviço Ativo na MB, o Almirante de Esquadra (FN) Alexandre agradeceu o apoio recebido ao longo da carreira e se mostrou orgulhoso ao constatar os avanços alcançados neste último ciclo. “O envolvimento do CFN em atividades de diversas naturezas tem crescido de maneira exponencial. Temos trabalhado intensamente no combate ao coronavírus, em ações de desinfecção em locais de grande circulação de pessoas, na capacitação de pessoal militar e civil e também na produção de máscaras de proteção, equipamentos e acessórios de uso hospitalar. É com grande orgulho que constato estes e outros avanços, fruto do trabalho incansável dos oficiais e praças, tanto homens quanto mulheres, que abraçaram essa profissão como meio de se doar a serviço da Pátria”, afirmou.
   Participaram ainda do ato os Comandantes da Força de Fuzileiros da Esquadra, do Pessoal de Fuzileiros Navais, do Material de Fuzileiros Navais e o Secretário da Comissão de Promoção de Oficiais.
   Fonte: Comando Geral do CFN

   "Que o Bom Deus permita ao Almirante de Esquadra (FN) Zuccaro, em seu atual Comando, Mares de Almirante e Céu de Brigadeiro, e, ao Almirante de Esquadra (FN) Alexandre, desejo boas vindas a 'Tropa' dos Veteranos Fuzileiros Navais de ontem, de hoje e de sempre...!"
     ADSUMUS!

Nenhum comentário: