sexta-feira, 29 de maio de 2020

Alistamento Militar tem prazo prorrogado até 30 de setembro


   Brasília, 29/05/2020 
   – Atento à pandemia de Covid-19, o governo federal prorrogou o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020. O decreto foi publicado nesta sexta-feira (29), no Diário Oficial da União, pelo presidente da República, Jair Bolsonaro. O documento também é assinado pelo Ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
   A mudança ocorreu por conta do novo coronavírus. De acordo com o decreto, os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos de idade em 2020 passam a ter até 30 de setembro para fazer o alistamento obrigatório. Essa prorrogação do alistamento e exclusivamente para o ano de 2020.
esta imagem não possui descrição   O serviço militar é obrigatório e tem duração de um ano. Deve ser feito nos seis primeiros meses do ano em que o jovem completa 18 anos. O alistamento pode ser feito pela internet, no endereço www.alistamento.eb.mil.br.   Caso o cidadão perca o prazo, perde também a oportunidade de se alistar pela internet. Nesse caso, é necessário se dirigir à uma junta militar mais próxima de sua residência, além de pagar multa prevista em lei para realizar o alistamento.
esta imagem não possui descrição   Para mais informações o candidato poderá entrar em contato com a Seção de Serviço Militar, no telefone (61) 3312-4283
   Por Fernanda Mendes, estagiária sob supervisão de Margareth Lourenço

Confira os destaques da semana:
   Assessoria de Comunicação Social (Ascom)
   Ministério da Defesa 
   (61) 3312-4071
   Fonte: Ministério da Defesa

Nenhum comentário: