terça-feira, 12 de maio de 2020

Dia da Enfermagem - 12 de maio

DIRETORIA-GERAL DO PESSOAL DA MARINHA
        Saúde Naval
     - Capitão de Corveta (S) Elaine; Servidora Civil (Téc. de Enfermagem) Cristina; Suboficial-EF Barros e Servidora Civil (Enfermeira) Mirella. O que eles têm em comum? Promovem a saúde, aliviam o sofrimento e, com toda a sensibilidade, fazem a diferença na vida de cada paciente. No cuidado com a saúde, em qualquer fase da vida, são exemplos de empatia, de como olhar para o próximo com cuidado e amor. E, além disso, têm a nobreza de dedicar suas vidas às nossas.
   Os nossos aplausos, o nosso muito obrigado e a nossa gratidão a todos esses profissionais pelo Dia da Enfermagem - 12 de maio.
     Acesse www.saudenaval.mar.mil.br

DIRETORIA DE SAÚDE DA MARINHA 
     12 de maio - Dia internacional da enfermagem - De origem milenar, o ato de cuidar remete à época na qual essa atividade era uma referência a quem protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Reconhecida como profissão de saúde desde a segunda metade do século XIX, a Enfermagem vem formando, ao longo dos séculos, profissionais comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. 
     Ao celebrarmos, na presente data, o Dia internacional da enfermagem, enaltecemos a memória de alguns nomes que se tornaram referência na história da profissão. Imortalizados, alguns deles como Florence Nightingale, enfermeira inglesa, e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares, ainda servem como fonte de inspiração para novos profissionais. 
     No momento singular em que vivemos de enfrentamento à COVID-19, esta Diretoria reconhece a imprescindível participação e cumprimenta a todos os Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que diuturnamente labutam com dedicação e abnegação, prestando um atendimento humanizado em prol do bem-estar da Família Naval em nossos Navios, Hospitais, Policlínicas, Ambulatórios e demais Organizações Militares. Reiteramos o nosso reconhecimento pela competência técnica e dedicação desses profissionais na profícua trajetória da Enfermagem na Marinha.
     Extrato do BONO do dia 12 de maio de 2020
     Visite a página www.marinha.mil.br, onde poderão ser conhecidas as atividades desenvolvidas pela Marinha do Brasil.

Nenhum comentário: